Login do usuário

Aramis

Rapper, o som das ruas

No marketing fonográfico tudo que é novidade deve ser experimentado, pois o desconhecido hoje pode ser o sucesso amanhã. Isso explica porque um novo modismo, aparentemente descartável, o som marginal dos rappers, saia do circuito underground para ganhar discos. Enquanto o selo Eldorado lança o LP "Cultura de Rua", onde as gangues Thaíde e D.J. Hum, O Credo, Código 13, M.C. Jack e D.J. Ninja cantam alegrias e frustrações de garotos simples, que têm que dar duro para viver, a CBS distribui "O Som das Ruas", que também é uma união de rappers, grafiteiros, e break dancers que se chamam Hip Hop, sinônimo de balançar, mexer com os quadris, deixar-se envolver pelo som e imagem dos guetos. O modismo começou nos Estados Unidos, mais precisamente nos bairros negros de Nova Iorque mas começa a atingir o Brassil, transpondo à música a disputa entre gangues - que substituindo a violência pelo ritmo, tem maior aceitação e menos riscos. Aliás não é de hoje que a música está ligada às gangues - do precursor "Sementes da Violência" (Blackboard Jungles, 54, de Richard Brooks), no qual Bill halley and his Comets lançava "Rock Around the Clock" - marco zero da revolução pop - ao belíssimo "West Side Story" em 1957 na Broadway, em 1961 no cinema, o binômio jovens-violência tem um amplo material para ser analisado. Portanto mais do que material simplesmente descartável, os rappers são sintonizadores de um comportamento (como música, obviamente não resistiriam a menor análise). Em "O Som das Ruas" há até um grupo chamado OS METRALHAS - que usa o nome do pioneiro grupo pop curitibano, do início dos anos 60, imitadores dos Beatles, liderados por jovens que hoje são prósperos executivos da indústria (Paulo Hilário) ou profissionais liberais (como o médico Arcy Neves), os quais, aliás, estão ameaçando um nostálgico retorno. Os Metralhas paulistas atacam com "O Rap da Abolição", ao lado dos chamados Catitlo, Ndee Rap, Mister, De Repent, Sampa Crew, DJ Cuco e Dee Mau. LEGENDA FOTO - O Som das Ruas: música comportamental das gangues paulistas.
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Almanaque
Música
16
12/02/1989
Oi, gostaria de saber como faço para baixar o cd o som das ruas, pois a muito tempo venho procurando mas não encontro nada. Ok. Obrigado.
fernando,acho que voce esta a procura que nem eu,vamos procurar juntos um meio de baixarmos este lp.
rap
oi fernando tudo bem,eu tbem gostaria de baixar este disco,pois eu tinha ele,mas me roubaram,se voce tentar achar uma maneira de baixar este som junto comigo eu agradeçeria.
eu tambem estou procurando por esse disco,pois eu era o unico que tinha esse disco e me roubaram,gostaria de estar podendo baixar tambem

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
CAPTCHA
Esta questão é para verificar se você é um humano e para prevenir dos spams automáticos.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br