Login do usuário

Aramis

Roberto José, o encanto mineiro

Surpresas agradáveis e inesperadas em nossa música. Roberto José é uma delas. Num álbum simples, produzido por Adelzon Alves, esse mineiro aparece com canções das mais bonitas. Suaves, românticas, aproximando-se até das modinhas - de tão cara tradição: "Minas, Mina'Bela", por exemplo, é simplesmente enternecedora. Só o fato de Adelzon Alvez, paranaense de Cornélio Procópio, há 21 anos radicado no Rio - onde comanda o programa de maior audiência na Rádio Globo ("O amigo da madrugada"), ter assumido a produção do lp de Roberto José já credencia este compositor e intérprete do qual, até agora, não tínhamos referências (e lamentavelmente a RCA, tão atenciosa na área de imprensa, esqueceu de enviar o release biográfico do artista). Independente de informações pessoais sobre Roberto José, as suas músicas, a beleza de sua voz, o bom gosto dos arranjos que os maestros Leonardo Bruno e Luiz Alberto fizeram para as canções, valorizam este lp como um disco muito especial. Roberto José é autor de oito faixas do disco. Todas num estilo de serestas e modinhas, buscando as coisas simples, as suavidade e placidez de Minas. Mas outros bons autores foram recolhidos nesta produção que evidencia competência em todas as faixas: "Vovó Medina", de Faustino Amarantes, Edmar Moreira e o próprio Roberto José; "Reculturando Lembranças", de Antônio Carlos Machado e João Chagas Leite; "Cantiga de Afastar Saudade" de Gilberto Jordão e "Desencanto" de Lúcio Barbosa. Duas participações muito especiais: Gerly Araújo, na suavíssima "Cantar de Lua Mansa" e Paulo Diniz (bom cantor e compositor, meio afastado nos últimos tempos) em "Peito Avarandado", ambas de Roberto José, que também incluiu no lp o "Vozes Deste Tempo" (Canto de Alerta), com o qual venceu o II Festival Uirapuru, na cidade de Timóteo, Minas Gerais. Roberto José é um esplêndido cantor e autor, brasileiríssimo e suave, que merece ser ouvido e aplaudido.
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Almanaque
Música
27
26/01/1986
Roberto José é autor de oito faixas do disco. Todas num estilo de serestas e modinhas, buscando as coisas simples, as suavidade e placidez de Minas. Mas outros bons autores foram recolhidos nesta produção que evidencia competência em todas as faixas: "Vovó Medina", de Faustino Amarantes, Edmar Moreira e o próprio Roberto José; "Reculturando Lembranças", de Antônio Carlos Machado e João Chagas Leite; "Cantiga de Afastar Saudade" de Gilberto Jordão e "Desencanto" de Lúcio Barbosa. Duas participações muito especiais: Gerly Araújo, na suavíssima "Cantar de Lua Mansa" e Paulo Diniz (bom cantor e compositor, meio afastado nos últimos tempos) em "Peito Avarandado", ambas de Roberto José, que também incluiu no lp o "Vozes Deste Tempo" (Canto de Alerta), com o qual venceu o II Festival Uirapuru, na cidade de Timóteo, Minas Gerais.
é sem duvida o melhor ompositor mineiro.pena que as rádios do vale do aço,noa o tocam,as tvs nao o chammam,que pena a musica mineira perde muito com isto
sou seu fã há muitos anos, procurei muito seu cd mais não encontrei, consegui com Adelzon Alves uma fita com algumas músicas. Ficarei muito grato pela atenção.
Na época do lançamento do cd do Rberto José eu trabalhava como sonoplasta do programa do Adelzon Alves e confesso que fiquei maravilhado com a poesia e a simplicitade rara que poucos artistas conseguem alcançar e expressar. Hoje trabalho na Rede globo, Rio e de vez em quando lembro deste mineiro poeta que tanto me acalentou a alma com suas canções. Sou de Teresóplis , RJ, regiaõ serrana e toda vez que falo em Minas eu lembro deste trabalho. Espero que esteja seguindo em frente com seu talento para encantar tantas outras vidas que acabam se tornando um pouco mais Mineiras através de gente tão bonita e brilhante como é o Roberto José.

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
CAPTCHA
Esta questão é para verificar se você é um humano e para prevenir dos spams automáticos.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br