Login do usuário

Aramis

Artigos por data (1992 - Maio)

Um livro sobre Lerner e a autobiografia que Anibal censurou

---- Nota: Este artigo que foi escrito por Aramis Millarch para sua coluna Tablóide de 06 de maio de 1992, foi censurado. ---- Jornalista com larga quilometragem na imprensa paulista onde integrou equipes das maiores publicações, Cecília de Christo Garçoni está planejando um projeto de maior fôlego profissional: uma biografia sobre Jaime Lerner.

Escuridão na Praça Osório, que já teve dias melhores

---- Nota: Este artigo escrito por Aramis Millarch para sua coluna Tablóide de 05 de maio de 1992 não foi publicado devido a re-diagramação da página ocasionada pela censura ao artigo "Um livro sobre Lerner e a autobiografia que Anibal censurou". ----

Nas paradas musicais

Gaúcho da Fronteira (Heber Artigas Fros) estoura na praça com seu 13º elepê (selo Continental): "Pêlo Duro", em que reafirma a missão de cultivar as raízes da música regional brasileira. O título é retirado da música, dele em parceria com Jesus de Almeida, em tons autobiográficos: nascido em Santana do Livramento, quando criança tirava acordes em sua gaita-ponto. O elepê traz uma bela faixa "Carreteando a Tristeza", outra parceria com um grande nome da música regionalista, João de Almeida Neto.

Curitiba presente na Bienal de Quadrinhos

Em 1938, o jornal "Diário da Tarde", de Curitiba, publicava tiras de um personagem chamado Haroldo, o Homem Relâmpago. O autor era o então desconhecido Poty Lazarotto, que por muitos anos desenhou quadrinhos. Um painel com alguns desses desenhos faz parte da exposição de artistas curitibanos, que integra a Mostra da 1ª Bienal Internacional de Quadrinhos, promovida pela Fundação Cultural de Curitiba. A exposição está no Museu Guido Viaro até o próximo domingo, dia 10, juntando ainda trabalhos de mais de duas dezenas de cartunistas e desenhistas de HQs na cidade.

Marketing de moda em curso

O Sesc da Esquina, com apoio cultural do Hotel Caravelle e Departamento de Administração Geral e Aplicada da UFPR, está trazendo a Curitiba Lu Catoira, diretora do Departamento de Moda da Editora Bloch (revistas Desfile, Desfile Coleções, Manchete, Ele Ela, Tendências, Pais e Filhos, etc.) para ministrar o curso "Economia e Marketing de Moda".

Oficina de Criação Musical vai criar a Banda Ligeira

Músicos ou apenas apreciadores estão convidados a engajar um projeto interessante, abraçado pela Fundação Cultural de Curitiba: a Oficina de Criação Musical Olho da Rua, que acontecerá de 11 a 17 próximos, das 15 às 18 horas, no Centro Cultural Portão (Avenida República Argentina, 3430). As inscrições podem ser feita na secretaria daquele espaço, com informações pelo telefone 223-2733 (r. 257). A Oficina será comandada pelo músico carioca Antônio Saraiva, e será um núcleo de discussão e pesquisa, dentro do objetivo de não produzir aulas, mas sim arte.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br