Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Vitória Cinematográfica

Vitória Cinematográfica

Gabi vai agora trazer o novo cinema italiano

Há dois anos e meio, o cineasta e executivo cultural Jean-Gabriel Albicoco, 55 anos, mais de 20 de Brasil, coordenava o mais importante projeto para divulgação e valorização do cinema francês entre nós: o lançamento da Distribuidora Belas Artes.

Trilha Sonora - Uma nova "love story" embalada nos sopros românticos de Kenny

Lágrimas, ouvidos, corações alertas: a partir de agora é o momento Dying Young - ou, no título no Brasil, "Tudo por Amor". O clip-trailler com metragem acima do normal, suficiente para permitir todo o solo do instrumentista Kenny G, já está em exibição nos melhores cinemas da cidade, emoldurado com as imagens da "golden girl" deste início de década: Julia "Uma Linda Mulher" Roberts.

Quem diria, da glória artística aos sussurros do sexo explícito!

Em menos de uma semana, Curitiba perdeu dois espaços teoricamente destinados a atividades culturais: os cines glória e o Teatro do Sesi. Ambos destruídos por incêndios que, em poucas horas, reduziram a cinzas, áreas em que aconteceram momentos de arte, lazer e entretenimento - seja em imagens projetadas nas telas ou no grande palco do Teatro da Federação da Indústrias do Estado do Paraná - que justamente por ter sido projetado para uma função polivalente coadjuvada a cancha de esportes se constituía na maior área interna cênica do Estado.

"Estamos tudo bem" vai mal de público

Apesar do Oscar - como melhor filme estrangeiro (1990), citação entre os melhores filmes do ano passado pela crítica internacional (primeiro lugar no referendum de O Estado ) e ter emplacado uma das maiores bilheterias do ano, "cinema Paradiso" parece que não fez ainda de Giuseppe Tornatore um cineasta capaz de, por si, atrair o público.

Na semana dos Oscars, faltaram salas para as novas estréias

Faltam salas para tantos filmes que podem fazer ótimas bilheterias. Levi e Aleixo, da Vitória Cinematográfica, receberam tantas reclamações de espectadores ansiosos em assistir o super premiado "Dança com Lobos" (sete Oscars, incluindo o de melhor direção e filme), que não tiveram outra solução: mais uma vez, "Os Bons Companheiros", de Martin Scorcese, ficou apenas uma semana em cartaz e já saiu do Cinema I para, em horários alternados (afinal só existe uma cópia), entrar "Dança com Lobos".

Bob Johnson, um guitarrista que fez pacto com o demônio

Durante pelo menos dois anos, o simpático Lourival Schilipak, responsável pelo escritório local da Warner Bros, estava com um filme chamado "A Encruzilhada" a espera de lançamento. Tendo fracassado em sua tímida estréia, num cinema de Shopping Center em São Paulo, aquela produção de 1986 foi erroneamente considerada como "sem possibilidades comerciais" e a própria direção nacional da multinacional se esqueceu de tentar programá-la em outras praças.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br