Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Serra do Mar

Serra do Mar

Dos caminhos da esperança a duplicação, eis a BR-277

A professora Oksana Boruszenko, do Departamento de História da Universidade Federal do Paraná, foi quem escreveu o texto “ A Rodovia da Esperança”, utilizado pelo Departamento de Estradas e Rodagem para o bonito convite de inauguração da duplicação da CR-277, Paranaguá- Curitiba, programado para às 9 horas da próxima quarta-feira, dia 3. Num texto objetivo e comunicativo, Oksana Boruszenko sintetiza a história dos caminhos do litoral ao planalto: “A descoberta do ouro, nos rios que

Artigo em 28.02.1982

Guerra de foice entre as chamadas “grandes agências” para conquistar a gordíssima conta publicitária do PDS. Na semana passada, a Opus apresentou um sofisticado projeto para os donos do poder da situação, mas, ao que consta, os ventos sopraram na direção da Múltipla.

O canto brasileiro de Viáfora, um compositor para ser ouvido

Só não ouve, porque não deixam: há uma geração de talentos maravilhosos, compositores-intérpretes que fazem música brasileiríssima do melhor nível e que são vítimas da ditadura da indústria cultural, cada vez mais selvagemente capitalista na imposição do lixo (nacional e internacional) em detrimento do que temos de melhor.

A Ilha do Mel nas imagens coloridas de Helmuth Wagner

No prelo em fins de 1989 - ano referência nas fichas catalográficas - os primeiros dois livros paranaenses a terem lançamento neste início de 1990 serão "Ruas e Histórias de Curitiba" de Valério Hoerner Jr. (dia 8, livraria Ypê Amarelo) e "Ilha do Mel", álbum de fotografias de Helmuth Wagner (em março, data ainda não marcada). A julgar por estes dois primeiros trabalhos, este início de década parece que será promissor para o campo editorial: o livro de Hoerner Jr.

No campo de batalha

A Umuarama criou um anúncio colorido, página dupla, especialmente para promover, institucionalmente o livro sobre Foz do Iguaçu, com fotos de Orlando Azevedo, veiculado no último número da revista "Íris". A mesma publicação destaca também o livro sobre o Paraná, com fotos de Renato Fernandes e outros profissionais, cuja edição já se esgotou. xxx

As imagens de Foz para que o mundo a conheça

Demorou mas saiu. O mais esperado livro-arte do ano finalmente começa a ser conhecido, admirado e, naturalmente, disputado: "Foz do Iguaçu", com fotografias de Orlando Azevedo, abrindo a coleção "Nossa Terra", do Bamerindus, deixa os depósitos da Umuarama, onde os 5 mil exemplares estavam guardados há quase 60 dias e começam a serem distribuídos, criteriosamente, para clientes especiais, imprensa nacional, autoridades e também no Exterior.

No papel, as histórias de Sinibaldo

Apesar dos cabelos totalmente brancos, o aspecto é de jovialidade. Quando fala sobre seus projetos, seus livros, sua vida é como se ouvíssemos um jovem adolescente - pleno de sonhos. Um otimismo de alto astral! Foi esta sensação que Senibaldo Trombini passou a um grupo de jornalistas durante mais de 5 horas, numa tarde de terça-feira, quando gravou seu depoimento para o projeto Memória Histórica do Paraná, patrocinado pelo Bamerindus.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br