Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Vento Levou

Vento Levou

Vídeo 91 - Os melhores e os mais comerciais

Assim como na fonografia - que teve uma redução de 44% nas vendas o sofisticado CD - mesmo custando a partir de Cr$ 15 mil a unidade - marcou uma ascensão (7 milhões de cópias comercializadas em 1991), o vídeo continuou a prosperar enquanto seu pai, o cinema, cada vez mais abandonado, teve um público decrescente, o que leva cada vez mais a repetirem-se últimas sessões de cinema.
Tags:

Vento leva os livros no Paraná com apenas 81 pontos de vendas

Um número para ser analisado por todos que falam tanto em educação e cultura: em todo o Paraná - um dos Estados de maior prosperidade econômica do País, de tanto otimismo oficial - não passam de exatamente 81 pontos de vendas de livros. Não chegam a ser nem mesmo 81 livrarias, mas sim pontos de vendas - pois incluem bancas de jornais e revistas ampliadas, lojas de departamento (com gôndolas dedicadas a best-sellers), postos de gasolina e algumas farmácias.

Espere o vento lendo o manual dos vampiros

Uma prova de que a crise pode até ser benéfica a quem sabe trabalhar com dedicação na área editorial é dada pelo simpático e comunicativo Carlos Alberto Tonassi Maia, 37 anos, que, como representante da Editora Record fechou o último mês com Cr$ 30 milhões em vendas, "apesar do pequeno número de livrarias existentes no Paraná".

A noite (há 40 anos) em que a noviça rebelde cantou aqui

Embora na época em que estiveram em Curitiba os Trapp já tivessem feito centenas de concertos somente nos EUA e gravado dezenas de 78 rpm (o elepê só começaria a aparecer no final de 1950), o grupo ainda não havia se tornado conhecido internacionalmente. Em 1948, a baronesa Maria escreveu a "The Story of the Trapp Family", que, seis anos depois seria transposto numa produção cinematográfica alemã. O filme faria grande sucesso no Brasil e quando lançado em maio de 1958, no cine Marabá (hoje Bristol) permaneceu três meses em cartaz.

Videonotas

As principais distribuidoras reservaram para a recém encerrada Feira de Vídeo, realizada no Anhembi, em São Paulo, seus principais lançamentos. A Abril Vídeo apresentou um pacote com títulos atraentes, que estão entre os mais procurados nas locadoras: o science fiction "Alliens, o Resgate", 1986, de James Cameron - com o mesmo elenco da primeira parte deste SF cult.

Luiz Renato introduz "one way" no mercado

Pioneiro do Vídeo no Paraná, ao fundar em 22 de maio de 1980 o Tape Clube do Paraná, Luís Renato Ribas está entre os donos de locadoras de maior prestígio no Brasil. Prova disto é que nos últimos meses foi o único empresário do setor convidado para três importantes eventos - uma convenção da Warner, em Atibaia, a festa com que comemora um milhão de cópias vendidas e, especialmente, para ser um dos debatedores de questões de vídeo-locação em seminário organizado por Rodolfo Neves, em São Paulo.

No campo de batalha

Conseguindo regularidade e voltando-se a uma faixa que oferece boas perspectivas de absorção e retorno comercial, Tom Gomes, Garibaldi Luciano Filho, João Gessi Filho e Antônio Luís Tavares estão editando "Espetáculo", circulação dirigida em vários segmentos (clubes, danceterias, teatros etc.). Em Curitiba, o representante da revista é Mozart Primo, que também pensa em lançar uma revista regional semelhante. xxx

"Pecados de Guerra", mais uma denúncia da guerra do Vietnã

Continua atraente a temporada cinematográfica. Afora os (excelentes) filmes que permanecem em exibição, catipultados pelo Oscar - "Conduzindo Miss Daisy" (Lido II e agora no Itália), "Sociedade dos Poetas Mortos" (Bristol) e "Nascido a 4 de Julho" (Condor / Lido I), teremos, no próximo dia 12, a estréia nacional de "Meu Pé Esquerdo", de Jim Sheridan, que valeu os Oscars de melhor ator (Daniel Day Lewis) e atriz coadjuvante (Brenda Fricker), no Cine Astor (pré-estréia, em benefício da Legião Brasileira de Assistência, dia 11).
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br