Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Walt Disney

Walt Disney

No campo de batalha

INDUSTRIAL bem sucedido no ramo da perfumaria, experiente executivo no mercado de capitais, Silvio Menezes de Carvalho ocupa agora novas atividades: é o gerente do Banco de Crédito do Banco Real do Rio Grande do Sul, agência de Curitiba, inaugurada na última segunda-feira x O Bloco carnavalesco Dom Pedro II, fundado por Jubal de Azevedo – e dissidente da Mocidade Azul – escolheu um tema para seu enredo: "Os mestres e seus pincéis maravilhosos".

Tereza Batista traz as novas e maravilhosas músicas dos Caymmis

Depois de excelente álbum da Família Caymmi, gravado em Montreaux, Suiça - lançado pela Polygram (e já entre os candidatos a um dos dez melhores do ano), a trilha sonora de telenovela "Tereza Batista" (Sigla/Som Livre) encarrega-se de tornar mais conhecidos algumas das melhores faixas daquela produção registrado ao vivo, além de catipultuar também "Amazon River", "The Wraith" e "The Desert" de (e com) Dori Caymmi de excelente álbum "Brasilian Serenata" (WEA), lançado apenas em CD e que, produzido nos EUA em 1991, ganhou indicação ao Grammy na categoria de "melhor álbum world music"

Pouca estréia ajuda os melhores filmes

Não deixa de ser confortável esta redução de lançamentos: sobre mais tempo para rever os melhores filmes em cartaz - "Frankie & Johnny" (Lido I), uma jóia de humanismo, de visão indispensável, o também tocante "Tomates Verdes Fritos" (Lido II). Há o desenho animado de longa-metragem de Walt Disney. "A Bela e a Fera", que continua no Astor, e a superprodução de apelo popular "Batman, O Retorno", de Tim Burton, com Michael Keaton, Danny De Vito, Christopher Walken e, especialmente, a esplêndidda Michele Pfeiffer.

Quatro estréias e três boas reprises movimentam semana

Após uma semana sem maiores estréias, afinal começam a acontecer lançamentos atraentes: a partir de hoje, quatro novos filmes entram em exibição, além de três reprises de produções que, no ano passado entraram em várias relações dos melhores: "Encontro com Vênus" de Iztvan Szabo a "Loucos de Paixão" (White Palace), de Luís Mandoki e "O Céu que nos Protege" de Bertulucci.

Heolísa, aquela bela e jovem atriz dos bons tempos do INCE

Com sua memória privilegiada, capaz de detalhar fatos paralelos ocorridos há mais de 60 anos, dona Heloísa Camargo de Azevedo, "paulista da Avenida Paulista", tem uma familiar ligação ao mundo das imagens: um de seus avós, Militão de Azevedo, foi pioneiro da fotografia no Brasil. Em 1924, quando seu avô, Luiz Gonzaga de Azevedo (1856-1928), era o diretor do Tesouro Nacional em São Paulo foi encarregado de organizar o serviço do Imposto de Renda, Heloísa foi morar no Rio de Janeiro.

A enciclopédia dos super-heróis que Goida escreveu

Goida Hiron Cardoso Geidanich, 55 anos, jornalista e publicitário, é um dos homens que mais conhece quadrinhos no Brasil. Tanto quanto o cinema - sobre o que escreve há quase 20 anos, na "Zero Hora", em Porto Alegre, o bom Hiron, membro permanente da comissão organizadora do Festival de Gramado do Cinema Brasileiro; sempre dedicou algumas horas por semana ao mundo dos quadrinhos.

Quatro estréias e três boas reprises movimentam semana

Após uma semana sem maiores estréias, afinal começam a acontecer lançamentos atraentes: a partir de hoje, quatro novos filmes entram em exibição, além de três reprises de produções que, no ano passado entraram em várias relações dos melhores: "Encontro com Vênus" de Iztvan Szabo a "Loucos de Paixão" (White Palace), de Luís Mandoki e "O Céu que nos Protege" de Bertulucci.

Vídeo 91 - Os melhores e os mais comerciais

Assim como na fonografia - que teve uma redução de 44% nas vendas o sofisticado CD - mesmo custando a partir de Cr$ 15 mil a unidade - marcou uma ascensão (7 milhões de cópias comercializadas em 1991), o vídeo continuou a prosperar enquanto seu pai, o cinema, cada vez mais abandonado, teve um público decrescente, o que leva cada vez mais a repetirem-se últimas sessões de cinema.
Tags:

Ghost, o fantasminha que o nosso público mais amou

Nem mesmo Alan Kardec explicaria: "Ghost - Do Outro Lado da Vida", uma comédia romântica, com toques parapsicológicos, realizada por um diretor semi-estreante com mínimo orçamento, se constitui desde sua estréia no maior êxito de bilheteria internacional. Em Curitiba, estreou ainda em novembro de 1990 no Condor e manteve-se em cartaz - no Lido I e II até completar o recorde: 57 semanas de casas lotadas, atingindo a marca dos 235.252 espectadores.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br