Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Ouro Preto

Ouro Preto

Bia, a consulesa em San Francisco

Bia Wouk, artista plástica que surgiu no início dos anos 70 como um dos mais autênticos talentos de uma nova geração, será em breve a sra. Consulesa da República do Brasil na cidade de San Francisco, Califórnia, Estados Unidos. É que seu marido, o conselheiro João Almino de Souza Filho, 39 anos, atualmente servindo em Washington D.C., está na bica para uma justa promoção, que o levará ao disputado consulado de San Francisco.

Salamuni, lembranças do Senhor Ex-Reitor

Em seu depoimento para o projeto "Memória História do Paraná", na tarde de quinta-feira, o professor Riad Salamuni não só lembrou importantes aspectos de sua vida profissional mas, como ex-reitor da Universidade Federal do Paraná, fez uma importante revelação de um assunto bastante atual: a polêmica que ocorreu no último vestibular devido a um erro de digitação na computação dos resultados dos exames.

"Raoni" voltou com presença de Brando

Marlon Brando, 66 anos, volta em evidência: dentro de algumas semanas a CIC lança "Assassinato sob Custódia" (A Dry White Season), de Euzhan Palcy - um sério drama denunciando (mais uma vez) o appartheid na África do Sul, filme que encerrou o VI FestRio (Fortaleza, 2/12/89). Paralelamente no Auvicom 90, a feira de vídeo e som que se realiza nesta semana no Anhembi, em São Paulo, a Alvorada Vídeo tem como maior atração de seu pacote de lançamentos o documentário "Raoni", que é narrado por Marlon Brando.

Muita criatividade nos vídeos vindos da França

Não foi fácil aos júris de televisão e vídeo selecionar os trabalhos merecedores dos Tucanos de Ouro e Prata, nas diferentes categorias inscritas ao IV FestRio-Fortaleza. Mostrando uma admirável utilização de recursos eletronicos-visuais cada vez mais sofisticados - ou se voltando a visões jornalísticas de temas importantíssimos - os vídeomakers e produtores/diretores de programas de televisão permitiram que, durante 8 dias, no delírio visual de múltiplas imagens projetadas no auditório e no salão Joazeiro do Othom Imperial, na capital cearense, a visão de produções marcantes.

Arte sem modismos de Bracher vem ao museu

Quando um evento cultural tem gente competente e, sobretudo, bons recursos à disposição, o projeto flui normalmente. É o que acontece com a primeira grande exposição que vai movimentar um pouco o Museu de Arte Contemporânea, Carlos Bracher (inauguração no dia 8, 20 horas), com o nome de "Pintura Sempre", reunindo trabalhos no período entre 1961/1988 do artista plástico mineiro. xxx

Trilhas trazem até o som do que ainda não se viu

O ano promete em matéria de trilhas sonoras, impulsionadas neste mês de março e festa do Oscar - o que faz com que ao menos as sound tracks dos nominados ganhem edições nacionais. É bem verdade que a melhor trilha da temporada saiu mesmo no final de 1988 - "Bird", o magnífico trabalho de remixagem que Lennie Niehaus fez com solos de Charlie Parker (1920/1955), com novos acompanhamentos, numa trilha à altura do belíssimo filme de Clint Eastwood - mas que infelizmente ficou apenas uma semana em exibição no Bristol (a trilha foi lançada pela CBS, em disco convencional e também CD).

"Baleias de Agosto", o adeus de Bette Davis

Dispondo de grandes acervos, com títulos dos mais importantes - mas que nem sempre são comercialmente convenientes - as chamadas majors (as grandes produtoras do cinema americano) ao ingressarem em novos territórios na área do vídeo, como é o caso do Brasil, mostram-se cautelosas na escolha de seus lançamentos mensais. Afinal, com um vídeo chegando a quase NCz$ 400,00 - e restrito, portanto as distribuidoras com maior cacife - há necessidade dos pacotes oferecerem retornos garantidos do investimento feito por cada empresário.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br