Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Peter Bogdanovich

Peter Bogdanovich

O cult nipônico Akira e nossos caipiras em vídeo

Cultuado como renovação em termos de cinema de animação, "Akira" de Katshiro Otomo, chega em vídeo, em lançamento da Europa Vídeo. Uma ficção científica impressionante, com a high-tecnologia japonesa, este desenho animado é belíssimo e a dúvida está em saber se os múltiplos efeitos especiais resistem na redução para a telinha. xxx

Vídeo 91 - Os melhores e os mais comerciais

Assim como na fonografia - que teve uma redução de 44% nas vendas o sofisticado CD - mesmo custando a partir de Cr$ 15 mil a unidade - marcou uma ascensão (7 milhões de cópias comercializadas em 1991), o vídeo continuou a prosperar enquanto seu pai, o cinema, cada vez mais abandonado, teve um público decrescente, o que leva cada vez mais a repetirem-se últimas sessões de cinema.
Tags:

Cher, a que deu a volta por cima, em alto astral

Um dos maiores exemplos de volta por cima foi o que a cantora Cher (Cherilyn Lapiere, El Centro, Califórnia, 20/05/1946) deu nos anos 80. Identificada apenas como a parceira de Sonny (Salvatore Bono, Detroit, 16/02/1935), numa carreira iniciada em 1964, quando se conheceram num restaurante, logo estouravam um hit - "Baby, Don't Go", iniciando um longo contrato com a Atco/Atlantic. Cher é hoje uma superstar solo.

A primeira sessão dos 2 novos cinemas do Paraná

A primeira sessão de um cinema. Ou melhor, de dois!. A notícia é agradável: ao invés de, nostalgicamente, falar em "a última sessão do cinema" - que mais do que o título do belo filme que Peter Bogdanovich realizou em 1971, tornou-se clichê para registrar a escalada de fechamento de salas de exibição Brasil afora - hoje podemos registrar que, no Paraná, após muito tempo, duas novas salas terão dia 12, terça-feira, suas primeiras iluminadas projeções.

Triste "Splendor" com salas vazias na tela e no Bristol

Não poderia ser mais paradoxal! Um filme que tem no esvaziamento dos cinemas a sua história deixa o cartaz do Bristol , com uma das menores bilheterias do ano: apenas 424 espectadores em 25 sessões - já que 3 acabaram sendo canceladas por total ausência de espectadores. O mais irônico: outro filme, com a mesma temática, teve mais de 60 mil espectadores em dez semanas de exibição. Por que?

Os livros de James que chegaram à tela

Há 12 anos, dois filmes baseados em obras de Henry James faziam com que se voltassem as atenções para este americano que se naturalizou inglês e que mudou radicalmente o ponto de vista narrativo, instaurando o personagem refletor, único intermediário entre o autor e o leitor. Quase sempre na terceira pessoa, suas obras utilizam um personagem que narra uma história, às vezes não presenciada mas apreendida de segunda ou terceira mão.

Apenas uma estréia: "A traição do Falcão"

Quase que se repete com "A Honra do Poderoso Prizzi" o que havia acontecido com "Cotton Club": a renda insuficiente levou João Aracheski a programar sua substituição na última quarta-feira, 16, por "O Fio da Suspeita", um bom thriller policial. Na última hora, entretanto, confiando numa reação do público em relação ao filme de John Huston, Aracheski mudou de idéia e decidiu mentê-lo por mais uma semana.

A verdadeira história de Rocky, um lutador

Celebrizado por David Bowie na Broadway e por John Hurt no cinema, o homem-elefante volta a andar pelas ruas, desta vez usando uma roupagem típica dos anos 80: calça tênis All Star, coleciona figurinhas do campeonato de beisebol de 1955 e planeja conquistar a Europa no melhor estilo Easy Rider, montado numa reluzente Harley-Davidson.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br