Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Peter Weir

Peter Weir

Vídeo 91 - Os melhores e os mais comerciais

Assim como na fonografia - que teve uma redução de 44% nas vendas o sofisticado CD - mesmo custando a partir de Cr$ 15 mil a unidade - marcou uma ascensão (7 milhões de cópias comercializadas em 1991), o vídeo continuou a prosperar enquanto seu pai, o cinema, cada vez mais abandonado, teve um público decrescente, o que leva cada vez mais a repetirem-se últimas sessões de cinema.
Tags:

Filmes comerciais ganham indicação para o Oscar

Não há dúvida de que o critério de marketing prevaleceu, mais uma vez, na indicação aos indicados ao Oscar - ao menos em suas categorias principais. Pois a inclusão de uma comédia apenas razoável como "Ghost, do Outro Lado da Vida" só pode justificar-se pelo fato deste filme dirigido por Jerry Zucker ter, surpreendentemente, se revelado como uma das maiores bilheterias do ano.

Uma história divertida em filme com Gerard Depardieu

Gerard Depardieu é hoje o grande astro do cinema - passando da França para os Estados Unidos, com uma indicação ao Oscar de melhor ator (por "Cyrano de Bergerac") estréia produção americana - "Greencard - Passaporte para o Amor", do australiano Peter Weir ("Sociedade dos Poetas Mortos"), que entra em cartaz hoje no Condor.

A estranha política dos lançamentos nos cinemas

Os números caminham para uma progressão geométrica: do solitários 114 espectadores registrados no barderaux na estréia (31 de maio), no domingo, já passavam de 900 e a tendência é aumentar - já que com o ingresso mais reduzido (Cr$ 100,00) de segunda a quinta-feira, o hábito de frequentar os cinemas se encontra no meio da semana - e não mais nos finais, como acontecia antes.

A primeira sessão dos 2 novos cinemas do Paraná

A primeira sessão de um cinema. Ou melhor, de dois!. A notícia é agradável: ao invés de, nostalgicamente, falar em "a última sessão do cinema" - que mais do que o título do belo filme que Peter Bogdanovich realizou em 1971, tornou-se clichê para registrar a escalada de fechamento de salas de exibição Brasil afora - hoje podemos registrar que, no Paraná, após muito tempo, duas novas salas terão dia 12, terça-feira, suas primeiras iluminadas projeções.

Quem é River Phoenix

Americano de Madras, cidade do Estado de Oregon, 20 anos, River Phoenix estreou no cinema aos 15 anos em "Viagem ao Mundo dos Sonhos" (Explorers, 1985, de Joe Dante), fazendo rápida carreira: foi o Chris Chambers em "Conte Comigo" (Stand By Me, de Rob Reiner, baseado no conto "The Body", do mestre do terror Stephen King); atuou como Charlie em "A Costa do Mosquito" (1986, de Peter Weir, inédito no Brasil); ficou famoso vivendo o jovem Indiana Jones em "A Última Cruzada" e foi o jovem Jeff Grant em "Espiões Sem Rostos"(Little Nikita, 1988, de Richard Benjamim).

Assista quatro dos cinco filmes que disputam o Oscar na segunda

Quatro dos cinco filmes que disputam o Oscar principal estão em cartaz: "Sociedade dos Poetas Mortos", em terceira semana no Bristol; "Campo dos Sonhos", no Plaza; no Lido I e Palace Itália, o emotivo "Conduzindo Miss Daisy", com nove indicações, e no Condor, "Nascido a 4 de Julho" que, com oito indicações ao Oscar, é outro fortíssimo candidato a levar as principais premiações. Só fica faltando "Meu Pé Esquerdo", que ainda não chegou ao circuitão. Conduzindo Miss Daisy

Na semana do Oscar, curta o sexo, mentiras e videotape

... and the Oscar goes to... E o Oscar foi distribuído eqüitativamente. Com exceção de "O Campo dos Sonhos", os outros quatro filmes que tiveram as principais nominations acabaram ganhando premiações - mais ou menos importantes de forma que com a super-super festa vista por um bilhão de espectadores em todo o mundo, via tv-satélite, é claro que os filmes devidamente oscarizáveis devem prosseguir em cartaz.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br