Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Stevie Wonder

Stevie Wonder

Airto, o melhor também para os leitores de DB

Mesmo, sem gravar há quase dois anos – em 1980, rompeu seu contrato com a Warner, descontente com o tratamento que ali estava tendo – o percussionista Airto Guimorvan Moreira, 42 anos, catarinense de Itaiópolis – mas paranaense de formação – continuam a ser o percussionista de maior prestígio nos Estados Unidos.

Trilhas Sonoras

Enquanto nos Estados Unidos o catálogo de trilhas sonoras passou de 100 lançamentos, quase idêntico número com alguns países europeus - entre nós magras 30 sound tracks - apesar da existência de um público fiel.

Vera, uma bela mulher na "cozinha" da boa música

Excetuando-se os brasileiros que procuraram a saída dos aeroportos de Viracopos (depois Cumbica), e, principalmente, o Galeão, para fazer nos Estados Unidos as suas carreiras, podem-se contar nos dedos os bateristas-percussionistas que, no Brasil, conseguiram chegar aos seus discos-solos.

"Jungle Fever", maravilhosa trilha de Steve para Spike

A excelente recepção que a trilha sonora de "Jungle Fever" - o novo filme de Spike Lee, lançado na primeira semana de julho em 636 cinemas dos Estados Unidos, após ter sido levado ao último festival de Cannes - vem encontrando (com)prova não apenas o talento de Stevie Wonder, como um fato absolutamente original: como pode um cego de nascença criar músicas tão bonitas e ajustadas para um produto visual?

Rosana made in States

Bonitinha, com ingredientes que a fizeram ter uma carreira impulsionada por alguns êxitos, Rosana gravou agora um elepê no Exterior. "Doce Pecado" foi feito em Los Angeles, com produção do americano Ronnie Foster (o mesmo de "Luz", de Djavan e vários trabalhos com Stevie Wonder), o que prova que a menina já rendeu lucros suficientes para a CBS fazer um investimento pesado.

Novas caras das bandas de rock

Para não dizer que não registramos os lançamentos da área pop internacional, abre-se espaço para um punhado de novidades que a EMI-Odeon trouxe ao Brasil.

Quando os casais fazem som juntos

Tuck & Patti, marido e mulher, fazem um pop puxado para o jazz. Já são conhecidos pelo álbum "Tears of Joy", ao qual a Polygram acrescentou agora "Love Warriors", produção de Patti (Patricia Cathcart Andress), autora de músicas como "Hold Out", "Hold Up". "And Hold On", é a faixa título, além de dividir com Tuck (Andress), seu marido, os arranjos.

Essas jovens mulheres em sua criatividade musical

Revisando-se o ano com vistas a indicação dos destaques em discos e músicas, não deixa de impressionar a presença marcante de mulheres talentosas. Mais uma vez o óbvio ululante repete-se - embora, haja também uma significativa participação de compositoras e instrumentistas. Há algumas semanas já estamos falando de discos de mulheres e considerando ainda alguns recém-lançados, que ainda não tivemos tempo de registrar - como os de Beth Carvalho e Gal Costa, há de se convir que o saldo foi altamente positivo.

Madonna com marketing e as outras cantoras

A mídia funciona: há um mês que simultaneamente nos Estados Unidos e Brasil as mais nobres páginas da imprensa se ocupam do disco "Like a Prayer" da cantora Madonna, no Brasil impulsionada ainda mais pela polêmica da exibição do videoclip que provocou a ira da Igreja e foi cancelada pela Pepsi-Cola, que pretendia usá-lo como parte de uma campanha promocional - o que lhe valeu US$ 5 milhões de prejuízo, motivo para a "Veja" da semana passada dedicar duas páginas ao assunto.

O baiano Moraes, Solange, Zoli e rock com repente!

No pacote de final de ano, para o qual as gravadoras reservam os artistas com maiores possibilidades comerciais, eis o novo disco de Moraes Moreira ("Bahiano fala cantando"), que na definição da jornalista Sandra Bittencourt "é nitidamente tropical, cheira a verão e carnaval e ressalta a rítimica baiano-terceiro mundista, ao mesmo tempo em que homenageia a amada Bahia".
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br