Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Roman Polanski

Roman Polanski

Uma viagem pela Itália com o diretor de "Cinema Paradiso"

Para os que se emocionaram com [o] mais belo filme de 1990, "Cinema Paradiso", a melhor notícia: novo filme do mesmo diretor Giuseppe Tornatore entra em exibição no Bristol - "Estamos todos Bem", no qual Tornattore faz uma melancólica viagem pela Itália, acompanhando Matteo Scuro (Marcelo Mastroiani) um siciliano aposentado que decide rever seus cinco filhos, espalhados pelo país.

Eldorado também para as melhores trilhas

Uma pergunta que os colecionadores de trilhas sonoras - uma confraria que se amplia cada vez mais no Brasil - não se cansam de repetir: por que a Warner não editou até agora a música de "Cinema Paradiso", de Giuseppe Tornatore, a obra prima do ano - sucesso tanto de público como de crítica e que vai encabeçar a lista dos melhores filmes do ano?

Nem só de bons filmes pode sobreviver a VTI

Em simpática correspondência a Sra. Letícia Chaves Milano, assessora de Comunicação e Marketing da Vídeo Interamericana Ltda. (Rio de Janeiro) procura justificar a mediocridade de certos lançamentos desta distribuidora - por sinal, uma das mais antigas e bem organizadas do mercado.

"Festa" ganha em vídeo e bom pacote do Herbert

Há filmes que se ajustam ao vídeo. Outros só perdem ao serem apreciados na telinha. Por exemplo, uma obra como "Pelle, o Conquistador", por sua dimensão plástica, belíssima fotografia, transforma-se num pastiche ao ser visto no vídeo. O mesmo pode-se dizer de centenas de outros títulos que as distribuidoras insistem em colocar no mercado, muitas vezes em cópias péssimas sem cores, borradas e escurecidas.

"Première" já tem vencedores e indica até Oscar a animais

Com antecedência de três semanas, a mais nova e sofisticada revista de cinema dos Estados Unidos - a Premiere, que com data de capa de abril circulou no último dia 13 - antecipou os vitoriosos do Oscar-89. Edição americana da consagrada publicação francesa, a Premiere promoveu um concurso entre seus leitores (que estão crescendo graças a uma campanha de assinaturas ao preço de apenas US$ 11 quando seu preço de capa é de US$ 2,25) para saber as preferências.

Robot, musical e Alien nas estréias da semana

O carnaval acabou e, afinal, vamos começar a falar sério. Está na hora da programação melhorar - pois o Oscar acontece dentro de algumas semanas e as majors - as grandes distribuidoras/produtoras - aguardam apenas que no próximo dia 24, em Los Angeles, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reúna a imprensa internacional em sua magnífica sede na Wilshure Avenue, em Los Angeles, para anunciar os filmes nominados ao boneco dourado, para começar a corrida de lançamentos dos mesmos no Brasil.

O pacote da CIC traz "O Bebê de Rosemary"

Como a concorrência é cada vez maior, mesmo as multinacionais que operam no mercado de vídeo estão entendendo a óbvia necessidade de aprimorarem suas técnicas de marketing, promoção e divulgação. E para isto conta a competência de profissionais capazes de desenvolverem bons trabalhos em vários segmentos. A CIC Vídeo, que até há pouco não dava importância para a área de relações públicas, começa a entender que depende de um bom relacionamento para continuar a manter a liderança na comercialização de seus produtos.

"Pagu" queimada entre as reprises neste carnaval

Apesar do carnaval ser um período de vacas magríssimas para os cinemas - com a cidade se esvaziando pela metade enquanto a outra prefere bailes (e mesmo desfiles de nossas pobres escolas de samba) do que as imagens das salas escuras, há algumas mudanças na programação. Nada de especial mas que pode servir de opção a quem ficar na cidade e não desejar ter apenas imagens carnavalescas a sua frente.

"Piratas" de Polanski é a única estréia da semana

Em setembro do ano passado, quando veio ao Brasil para caitituar a estréia de "Busca Frenética" (Frenezy), Roman Polanski evitou falar sobre o filme que havia realizado anteriormente: "Piratas". Cada vez que lhe perguntavam a respeito, o realizador de "Chinatown", um homem extremamente inteligente e bem humorado, buscava escapar de qualquer comentário mais longo e fazia com que o interlocutor buscasse outra questão - preferencialmente ligada à "Busca Frenética", objetivo de sua vinda ao Brasil.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br