Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Sociedade Thalia

Sociedade Thalia

Artigo em 28.01.1982

No campo de batalha

Ítala Nandi, uma mulher que há 25 anos é intensa em tudo que faz, está na cidade, para apresentar hoje (16h30 e 19h30, auditório Antônio Carlos Kraide, no Centro Cultural do Portão) o vídeo "Índia - O Caminho dos Deuses", que realizou durante uma longa viagem aquele país, em companhia do filho Giuliano.

No cimento da memória, a lembrança dos stars que passaram por Curitiba

Nas últimas três sessões do Cine Vitória, às 14, 17 e 20h30, em 28 de janeiro de 1987, as bilheteiras Reny Terezinha e Leonilda de Jesus venderam pouco mais de 100 ingressos para os espectadores que foram assistir à reprise de "Gandhi" (Gandhi, 1982, de Richard Attenborough), com tickets recolhidos na entrada pelos porteiros Manoel Pereira Santos e Silvio Cordeiro. Wilson Antônio, então o gerente da casa (hoje está no Cine Bristol), ouvia de Zito Alves histórias da inauguração do prédio, há 28 anos passados.

O MIS preservará imagens do Iguaçu

Antes de passar a direção do Museu da Imagem e do Som para sua sucessora, a jornalista Marisa Vilela, o múltiplo Valêncio Xavier conquistou mais um notável acervo para esta instituição que, graças a sua administração, deixou de justificar a adjetivação cunhada ironicamente pelo pintor e humorista Fernando Velloso: "Museu da Imaginação".

Milena ensina arte do corpo perfeito

Filha do pioneiro do ballet no Paraná, o sempre lembrado professor Thadeo Morozowicz, o destino artístico de Milena não poderia ser outro: a dança. Assim, junto com seus primeiros passos para andar também aprendeu os da dança e em sua casa sempre respirou arte e cultura: a mãe, Wanda Lachowski era pianista e seus irmãos seguiram os mesmos passos: o mais velho, Henrique, pianista e professor, se firmaria como compositor contemporâneo, com obra das mais importantes - embora pouco conhecida.

Os novos tempos da Boca Maldita

"A Boca Maldita jura fazer deste nosso imenso país a grande democracia ocidental, onde a liberdade de expressão do pensamento e os Direitos Humanos constituam as bases fundamentais de nosso desenvolvimento." (Anfrísio Siqueira, presidente da Boca Maldita) xxx

"Quem" deixa de circular. Por quê?

Às vésperas de completar sua 200º edição, a revista Quem deixa de circular. O exemplar que está nas bancas marca o encerramento de suas atividades - ao menos como publicação da Diretriz Editorial, fundada há 10 anos pelo jornalista Carlos Jung.

Bianca, mestre dos nossos violinistas

Na sexta-feira, 14, o telefone da professora Bianca Bianchi não parou de bater. Muitas mães queriam saber se aceitaria seus filhos pequenos como alunos de violino, pelo método Suzuki.

Olga, o canto brasileiro que correu todo o mundo

A última vez em que havia vindo a Curitiba, há 31 anos, para um recital na Sociedade Thalia - quando Simão Mafra Pedroso a presidia e ali promovia eventos culturais - Olga Praguer Coelho teve uma anfitriã muito especial: Didi Caillet, nome dos mais conhecidos da sociedade paranaense, primeira Miss Paraná a participar de um concurso nacional de beleza nos anos 30 e que inspirou até canções.

Requião quer espírito de Olinda em nosso Carnaval

O Carnaval passou, ficaram lembranças e algumas alegrias - poucas serpentinas e confetes, que, ao menos na avenida Marechal Deodoro foram mercadorias raríssimas. Alegria para a Mocidade Azul, que reconsquistou o troféu de campeão do concurso oficial - já que havia perdido no ano passado para a sua arquirival, Dom Pedro II, justamente no empate da bateria. Esta ano, foi um ponto a mais neste quesito que lhe deu uma espremida vitória de 73 por 72 pontos. Marinho Gallera, 37 anos, compositor, que julgou este difícil quesito, foi rigoroso.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br