Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Rua das Flores

Rua das Flores

Calçadão da Rua das Flores completa vinte primaveras

O jornalista Raul Guilherme Urban, estará lançando na próxima terça-feira, às 18h30, na Galeria Schaffer (Rua XV de Novembro, 424) o boletim Calçadão, Vinte anos Depois. Na ocasião será aberta uma exposição de fotografias sobre a Rua das Flores.

Graças a Urban, calçadão da Rua das Flores ganha documentação

Mais do que um dos melhores profissionais de nossa imprensa, Raul Guilherme Urban, 40, ex-O Estado do Paraná, hoje associado a Roberto Luiz Jung na Arte & Fotos Editora (especializada na Produção de house organs e publicações especiais) foi sempre um apaixonado estudioso de problemas urbanos.

Artigo em 02.06.1992

O arquiteto Lubomir Ficinski, que por duas vezes presidiu o IPPUC e hoje é consultor especial do Banco Mundial, retorna na próxima semana de uma viagem de 45 dias a vários países. A partir de agora, Lubomir não deverá deixar mais Curitiba até outubro, já que é o coordenador do grupo de planejamento técnico para planejar a administração do candidato Luciano Pizatto, seu genro. xxx

Nireu "serve" amanhã um saboroso Espeto Corrido

O jornalista e advogado Nireu Teixeira estará, amanhã, autografando o livro Espeto Corrido, uma edição que compreende suas crônicas publicadas de 1984 a 1987 em jornais de Curitiba. O livro tem ilustrações, capa e contracapa assinadas por Poty Lazarotto, e seu lançamento acontece às 11 horas, na Livraria Ghignone, na Rua das Flores.

Os sonhos possíveis de Lerner para diversão dos curitibanos

"E assim adormece esse homem que nunca precisa dormir Pra sonhar Porque não há sonho mais lindo Do que sua terra Não há" ("João Valentão", Dorival Caymmi, 1953). Como o personagem de uma das mais bonitas canções de Dorival Caymmi, "João Valentão", o arquiteto Jaime Lerner, 54 anos, é uma das pessoas iluminadas que não precisa dormir para sonhar.

Os 40 clics de Jack e Leminski em Curitiba

O Gordo Mello - Luiz Henrique de Oliveira Mello, caçula de uma família tradicional, é daqueles curitibanos inquietos que ama a sua cidade. Jack Pires, um fotógrafo que aqui chegou há anos e tomou-se de amores pela cidade. Paulo Leminski - bem, do polaco Leminski, cuja ausência há um ano e meio tem sido chorada em canto e verso - não é preciso falar muito!

"Robocop" chega hoje nas ruas de Curitiba

"Robocop" desembarca hoje, no final da tarde, no aeroporto Afonso Pena. Ao contrário do que acontece na história criada por Frank Miller e que já rendeu dois filmes - o segundo, com lançamento nacional no próximo dia 30 (em Curitiba, Cine Plaza, 5 sessões) - este misto de homem-robot, uma supermáquina lutando contra o crime, sua passagem pela capital será tranqüila - fazendo mais um roteiro parecido com políticos a cata de votos do que de um super-herói.

Nasce um mímico

Dono de duas galerias de arte, colecionador de obras de arte e boêmio, Max Stoltz Neves teve uma alegria ao abrir agora o Max's Bar: acabou aproximando dois jovens artistas que poderão fazer bela carreira. De um lado, a bela Daniele Luz, 24 anos, atriz e cantora londrinense, que com a peça "Toda Nudez Será Castigada", de Nelson Rodrigues, viajou a Nova York e Portugal, em festivais de teatro. De outro, Berlim Júnior (Luiz da Silva Berlim Júnior), 27 anos, curitibano, ator e mímico.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br