Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Os Embalos de Sábado

Os Embalos de Sábado

Da comédia à sátira

Um sucesso como "Os Embalos de Sábado à Noite", que há 14 anos criava o modismo das discoteques, não acontece todas as décadas. Para John Badham, 52 anos, aquele filme que lançou ao estrelato o ator John Travolta e valeu aos Bee Gees milhares de discos de ouro pela trilha sonora (50 milhões de cópias vendidas), também abriu as portas do sucesso.

Semana de poucas estréias

Nesta terceira semana do ano as estréias ainda são raras. Afinal, os exibidores não querem desperdiçar os bons títulos em época de férias e muita gente (ainda) viajando. O lançamento mais importante é "Coração Selvagem" de David Byrne (Ritz, 5 sessões), premiado em Cannes no ano passado - e aqui registrado por Tiomkin, da equipe que passa a escrever sobre cinema em "O Estado". Uma comédia com muita ação estreou na semana passada no Condor e permanece em cartaz: "Alta Tensão" (Bird on a Wire), de John Badham ("Os Embalos de Sábado à Noite").

Wando, Magal e outros bregas muito eróticos

Carlos Santos é um brega que deu certo. Cantor, empresário, homem de comunicação e hoje político influente em seu Estado - Pará -, este cantor romântico se tornou um homem rico. Seus discos vendem como pão quente em todo Norte/Nordeste a tal ponto que possui, em seu imenso patrimônio, uma rede de lojas de aparelhos elétricos e de discos. Fez mais!

A lambada na tela para o subdesenvolvido consumir

É lamentável que J. Ramos Tinhorão, o mais contundente dos sociólogos-críticos-pesquisadores de nossa cultura (dita) popular, não esteja com sua metralhadora giratória na imprensa nacional. Afinal, Tinhorão (José Ramos), 62 anos, a partir de 1951 na imprensa, sempre se caracterizou pela defesa intransigente do que entende por valores brasileiros - é um crítico feroz de modismos, marketings e jogadas internacionais disfarçadas como cultura. Nem a Bossa Nova escapou de seu olhar crítico, pois a partir de "O Samba Agora Vai...

Bons programas que chegam e permanecem

A programação cinematográfica continua das mais atraentes, com estréias, reprises e continuações que justificam que o espectador troque o conforto doméstico pela ida ao cinema. Só que isto parece não acontecer, haja visto as bilheterias cada vez menores - com exceção de produções de grande apelo popular como "Robocop" (que continuará por várias semanas no Plaza), "As Bruxas de Eastwick" (agora no Bristol) e "Os Intocáveis" (Condor).

O Oscar ajudará ainda mais a atração maior para o público

A surpreendente indicação de "Atração Fatal" ao Oscar de melhor filme - valendo também a Glen Close a disputa pelo troféu de melhor atriz (anteriormente já concorreu por três vezes), fará com que a carreira deste filme moralista e conservador, mas de grande empatia para o público classe média, estoure nas bilheterias do Condor, cinema em que estreou na semana do Carnaval. Apesar do esvaziamento da cidade durante o reinado do Momo, "Fatal Attraction" já fez ótima bilheteria nos primeiros sete dias de exibição - e agora, com as férias acabando, o público vai lotar todas as sessões noturnas.

O marketing do Bee Gees

Há dez anos o grupo Bee Gees entrou no Guinnes Book of Records: o álbum duplo com a trilha sonora de "Saturday Night Fever" ("Os Embalos de Sábado à Noite", de John Badham) atingindo 50 milhões de cópias era o mais vendido do mundo. Agora, com "E.S.P." (WEA) , o Bee Gees chega ao 25o álbum enquanto "You Win Again", a primeira música de trabalho do disco é o 50o compacto deste trio de compositores cujas composições já foram gravadas por centenas de intérpretes. Como produtores, já trabalharam com mais de 20 artistas pop que chegaram com suas músicas nas paradas.

Veteranos e novatos no mercado do rock

A prosperidade de uma novíssima geração que absorve a música pop faz com que as gravadoras continuem a manter uma intensa política de produção de LPs com grupos de rock nacionais, paralelamente à regular invasão de conjuntos novos - ou o reaproveitamento dos nomes já consagrados em décadas anteriores. A Polygram colocou nos últimos meses mais de 30 LPs de rock nas lojas, a CBS começou o ano com o pacote New Rock Collection, reunindo 12 grupos (dos quais apenas um, The Clash, já conhecido) e a WEA, que tem o marketing mais seguro na área também continua a explorar sua fatia.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br