Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS PLÁCIDO DOMINGO

PLÁCIDO DOMINGO

Plácido Domingo graças ao Banco Real estará no Paiol

Quando Paulo Wendt (1914-1967), nome que ficou dentro da vida noturna de Curitiba como dono de uma rede de boites e restaurantes a partir da Marrocos, na Praça Carlos Gomes (*), [preocupado] em melhorar sua imagem atingida por acusações de favorecer o lenocínio classe "a" decidiu não apenas restringir as suas sofisticadas casas noturnas (que incluíam além da "Marrocos", "Tropical", "Cadiz" durante algum tempo e outros) os bons shows que bancava na Curitiba dos [anos] 50 (**), não teve dúvidas: investiu alguns milhões para uma tempestade de óperas e operetas, com nomes nacionais, que po

No campo de batalha

Duas correções em relação ao comentário publicado ontem sobre o início do projeto "Clássicos em Vídeo Laser", patrocinado pelo Banco Real e que será aberto com a ópera "Tosca", de Puccini, com Placido Domingo. Será no dia 7, terça-feira, 18h20 - e não domingo, 5. A boite Marrocos, de Paulo Wendt - que emprestou a vinda de companhias de óperas e operetas em Curitiba, no início dos anos 60, (apresentado no Guairão, então em obras) funcionava num sobrado da Rua Dr. Murici/esquina com o início da Marechal Deodoro, ao lado da Praça Zacarias - e não Carlos Gomes. xxx

Plácido Domingo no Paiol

Hoje no Teatro Paiol, às 18h30, a estréia da série "Clássicos em Video Laser", apresentando a ópera "Tosca", com Placido Domingo. Versão 1992 do Projeto Música do Banco Real, "Clássicos em Vídeo Laser" envolve apresentações de grandes concertos e óperas comentados por especialistas no assunto. A série está sendo realizada desde janeiro em São Paulo e Rio de Janeiro. Inicialmente previsto para durar três meses, "Clássicos em Vídeo Laser" já foi visto por cerca de 20 mil pessoas nas duas capitais.

Plácido traz o melhor da ópera

O pensamento do musicólogo John Steane é tão lúcido que não resisto a tentação de citá-lo na íntegra:

"Tuttoo Pavarotti" para ouvir o grande barítono

Só Bienamino Gigli (1890-1957) e, especialmente, Enrico Caruso (1873-1921) talvez tivessem conhecido a glória maior em vida. Só que tendo vivido numa época em que inexistia a televisão e a mídia internacional era muito mais limitada, estes dois monstros do bel - canto não chegaram a tantas camadas de público quanto atinge Luciano Pavarotti.

Programas especiais de música

A Rádio Estadual do Paraná, numa promoção da Secretaria de Estado de Cultura, estará apresentando a seguinte programação, para a semana de 3 a 09/12:

Barbra, Anita, Etta e Mice, vozes na praça

Quatro excelentes vozes internacionais. Estilos diferentes para públicos idem mas identificados pela qualidade. Desde a superstar Barbra Streissand à estreante (para os brasileiros) Mica Paris, passando pela suavidade de Anita Baker e o calor jazzístico de Etta James.

"Tosca" ganhou justos aplausos

Uma das raras críticas especializadas em ópera no Brasil, a Sra. Maria Teresa Del Moro, colaboradora da "Última Hora", Rio de Janeiro, assistiu as duas récitas de "Tosca", na quarta e quinta-feira da semana passada e, não escondeu algumas opiniões, antecipando aquilo que estará em seu artigo prometido para a edição de hoje do jornal carioca. Entre outras coisas, disse a várias pessoas que nos últimos 30 anos, no Brasil, esta foi a melhor montagem que assistiu da ópera de Puccini.

Terra de Rose e Crônica de Gabriel, as grandes estréias

Dois dos melhores filmes do ano acabaram ficando praticamente inéditos em Curitiba: após seis magras projeções (duas sessões foram canceladas), no sábado passado, 29, saíram de cartaz "Maurice", de James Ivory (Bristol) e "O Homem da Linha", de John Sterling (Cinema I). O motivo foi simples: apenas 39 espectadores do Bristol e 40 no Luz, "com uma renda que não dava sequer para pagar a luz gasta", explica Aleixo Zonari, lamentando ter tomado esta atitude, "mas num fim de semana prolongado com o feriado de 1º de maio, não poderíamos ter prejuízos elevados".

First New York Jazz Festival, para matar de inveja a todos

Pelo menos três curitibanos ligados à comunidade cultural souberam aproveitar seus dólares e parte das férias de junho para assistir, mesmo que em parte, o maior evento realizado nos Estados Unidos este ano: The First New York International Festival Of Arts, aberto no dia 11 de junho com a première de "Drink To Me Only With Thine Eyes", coreografado por Mark Morris, com música de Charles Ives, pelo American Ballet Theatre - no Metropolitan Opera House - e que se encerrará na próxima segunda-feira, 11, com uma nova apresentação do tenor Plácido Domingo, no Central Park.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br