Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Sérgio Abreu

Sérgio Abreu

Sérgio Abreu



Entrevistados e Entrevistadores: Sérgio Abreu

Para conhecer o melhor de Heitor

O centenário de Heitor Villa-Lobos motivou, felizmente, que fossem editados mais de 20 bons discos em homenagem ao grande compositor. Se durante anos era difícil encontrar gravações de suas peças no Brasil, agora, felizmente, há produções irrepreensíveis.

Morozowicz, a música nos EUA e no Brasil

O pianista e compositor Henrique Morozowicz encontra-se há quase dois anos em Nova Iorque, fazendo o curso de doutorado em composição. Atualmente na Yttaca University, Henrique teve uma agradável surpresa há algumas semanas: interessado em pesquisar certas obras na ultramoderna biblioteca da Universidade teve que fazer um minicurso para poder empreender os estudos necessário e qual não foi sua surpresa ao se deparar com uma pasta com o seu nome, onde constava além de sua biografia, também a relação completa de suas obras, indicações técnicas etc.

Os bonitos planos dos jovens alunos.

O renascimento de uma política universitária independente e corajosa - após 15 anos de repressão que praticamente anestesiou uma geração de brasileiros reflete-se em eleições não apenas de entidades como a UNE e UPE, esmagadas em 1964 mas que reflorescem agora, mas também em diretórios e centros estudantis das faculdades isoladas. É o caso da chapa "Integração", que conseguiu a vitória nas eleições para o Diretório Acadêmico Clotário Portugal da Faculdade de Direito de Curitiba, vencendo a chapa "Independente" que vinha se perpetuando no poder por 43 votos em 900 eleitores.

Observatório

MAIS uma elegante senhora da sociedade paranaense abre sua exposição individual: dona Ivete Ribas Macedo inaugura hoje a noite, na SH-316 (Rua Ébano Pereira, 316), de outra jovem senhora - Sandra Helena Larsen, uma mostra de trabalhos, que o convite sequer esclarece se são desenhos, óleos ou gravuras. Já na Eucatexpo. Emir Roth é quem está mostrando seus trabalhos. Em termos de informação cultural, indispensável de ser prestigiada a mostra "A Arte da Cerâmica", no Badep, como sempre organizada com competência por Domício e Leila Pedroso.

Boa música para o povo

Embora acostumado a dirigir-se a multidões, o maestro Isaac Karabtchevski terá que, a partir de hoje a noite, mostrar muita comunicabilidade e didática, ao orientar um curso de iniciação musical no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, com duração de uma semana e entrada livre aos interessados. O Quarteto Guaíra, formado pelos violoncelistas Peter Dauelsberg, violinistas Cussy de Almeida e Jerzy Milewski e pianista Aleida Schweitzer, estará fazendo ilustrações musicais ás explicações do maestro.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br