Login do usuário

Aramis
Conteúdo sindicalizado RSS Rossini Pinto

Rossini Pinto

Rita Lee, rock vovó com garra

Na linha dos que já fizeram (sem cumprir) no passado Sílvio Caldas e Frank Sinatra, a roqueira Rita Lee (Jones), 41 anos - completados no último dia do ano, paulista da capital, também ameaça uma precoce aposentadoria. O que seria uma pena pois esta ireverente compositora e cantora tem marcado bastante a música jovem brasileira desde os seus tempos de Mutantes - ao lado dos irmãos Arnaldo e Sérgio Baptista, formado há 20 anos passados como um sopro de anárquica (mais salutar) renovação na época dos grandes festivais.

Núbia traz novamente as canções dor-de-cotovelo

Cabelos cor de cenoura, expressão jovial um new look que mostra estar em plena forma, Núbia Layette retoma a um elepê bem produzido ("Por amar demais", RCA), com o repertório que a fazia, 20 anos passados, cantora de sucesso junto as classes b e c: a música dor-de-cotovelo.

Em todas as rotações

Impressionante a força de marketing dos Beatles: passados 8 anos da dissolução do grupo, não só cada um dos ex-besouros de Liverpool continua a faturar muito bem, com edições arqueológicas de antigas fitas tornam seus proprietários milionários. Com Ted "Kingsize" Taylor,que em 1962, quando os então desconhecidos Beatles estiveram em Hamburgo, fazendo uma temporada no Star Club, gravou seu minicassete 3 horas de uma das apresentações do conjunto.

Canto Negro

Sem qualquer discriminação, sempre houve uma definição musical em torno da música negra. Mesmo o liberal Sérgio Porto (o Stanislau Ponte Preta, 1923-1968), insistia em destacar as cantoras negras das brancas, sempre reconhecendo que as criolas eram insuperáveis nas interpretações dos "blues". Na música brasileira, a questão racial não deve ser colocada, embora não se possa negar que, muitas vezes, as "colored" batem facilmente as brancas, se não em quantidade, ao menos em qualidade.

Grupos musicais

ao registro de dois elepês de grupos vocais-instrumentais possibilita que se faça uma avaliação de como são curiosas as regras do comercialismo musical: Fevers 80 (Emi/Odeon), representa apenas mais um lp de consumo fácil deste septeto que há cerca de dez anos se especializou em gravar versões de sucessos estrangeiros - ou músicas deitas por << autores >> que parecem xerox dos estrangeiros. Não é sem motivo que Rossini Pinto, uma espécie de computador-versinionista, é o responsável pelas versões de três faixas (<< Esta Noite não é pra Sempre >> / << D.I.S.C. >> e

Compactos

Alguém já ouviu falar de Sharif Dean? Não. Nós também. Mas o moço parece que tem alguma popularidade, a tal ponto de merecer um compacto duplo com o título de "Os Grandes Sucessos de Sharif Dean" (Epic/CBS, 22073, outubro/75). Os quatro "grandes sucessos" de mr. Dean são "Do you Lov Me?", composição própria, "Precious Time" (jerry Lee Chater-Kerry Chater), "Stand By Me" (Carole King-Glick) e "No More Troubles", também composição própria. xxx

Músicas de Telenovelas

Como os lançamentos das trilhas sonoras da Rede Globo de Televisão estão com a sigla/som livre e as da Rede Tupi de Televisão com o grupo Continental, a Odeon (que no passado distribuía os discos da som Livre) tem aporveitado alguns sucessos promovidos das telenovelas, em lançamentos avulsos.

Corrêa, a família que canta unida

Apesar de todo vigor da música (popular) brasileira, um setor que não tem havido muita renovação é o dos grupos vocais. Do Bando da Lua ao MPB-4, passaram se quase cinco décadas e neste período surgiram muitos e muitos trios, quartetos, quintetos, etc., mas todos de vida efêmera.

Um nome para o PDR

Se até agora o ex-vice presidente da República Pedro Aleixo não tinha encontrado nenhum paranaense interessado em coordenar no Paraná a criação do Partido Democrático Republicano, eis agora uma dica que poderá resolver este problema: o advogado Alceu Ribeiro de Macedo, 56 anos da turma de 1939 da Universidade Federal do Paraná, Procurador Geral do Estado, ex-diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFP, várias vezes cogitados para encabeçar a lista tríplice para a Reitoria, não esconde a sua simpatia pelo movimento em favor da criação de um terceiro partido político.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br