Airto modifica agenda e se apresenta dia 10 no Guaíra. Com Di Miola
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 26 de fevereiro de 1986
Há 10 dias, em telefonema internacional de sua mansão, em Santa Bárbara, Califórnia, para a casa de sua mãe, dona Zelinda, no bairro do Boqueirão, Airto Guimorvan Moreira avisava que havia suspendido a temporada artística no Brasil, ao lado do guitarrista Al Di Miola - prevista para após o Carnaval.
Sábado, 22, a bem informada Ana Maria Bahiana - que está deixando a direção do Museu da Imagem e do Som no Rio de Janeiro - publicou em sua coluna no jornal "O Globo", a notícia da vinda ao Brasil de Kid Creole & The Coconuts, acrescentando: "Em compensação, quem não vem mais é Al Di Miola. O infernal guitarrista jazz-rock-flamenco cancelou sem maiores explicações sua temporada prevista para este final de fevereiro.
xxx
Segunda-feira, 24, em Curitiba, o empresário João Tadeu, em nome da Manucci Produções - de propriedade de Atilio Manucci Jr., de São Paulo, assinava contrato com a Fundação Teatro Guaíra para a única apresentação de Al Di Miola e Airto Moreira no próximo domingo, 9 de março. E já deixava acertado - para confirmar hoje - a data de 10 de março, para a apresentação de Kid Creole and The Coconuts. Indagado sobre o anunciado adiamento da temporada de Airto e Di Miola, Tadeu garantia:
- "Absolutamente, está confirmado. Foi suspensa para fevereiro mas em março eles estarão aqui."
Em anúncio nos jornais paulistas, fala-se em três shows de Airto e Di Miola, no Palace, nas noites de 6, 7 e 8 de março. No dia 9 eles estarão em Curitiba, na segunda-feira fazem um show no Canecão, no Rio e dias 12 e 13 encerram a temporada em Porto Alegre. Pelo menos é o roteiro que João Tadeu confirma.
Airto Moreira, catarinense de Itaiópolis, vivência paranaense, desde 1968 nos Estados Unidos, nestes 18 anos fora do Brasil, só voltou aqui, em termos profissionais, uma única vez: no Rio-Monterrey Jazz Festival em 1980, no Maracanãzinho.
Enviar novo comentário