"Assassinato" ficou para quinta
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 12 de agosto de 1980
Anunciando há mais de um mês, "Assassinato por Decreto" (Murder by Decree) acabou tendo sua estréia adiada devido ao sucesso de "Os Mosqueteiros Trapalhões" no Cine São João. Agora, mais uma vez, é prevista sua estréia para a próxima quinta-feira.
Interessante observar como um personagem da ficção policial Sherlock Holmes, criado por sir Arthur Conan Doyle (1859-1930) em 1889, continua a inspirar dezenas de cineastas. Afora os romances, novelas e contos em que Sherlock Holmes apareceu já terem sido filmados, roteiristas tem imaginado o cerebral detetive, sempre com seu fiel amigo Watson ao lado, de "parcerias impossíveis". Há pouco, ele se encontrava com Freud, numa aventura das mais interessantes.
Agora, com roteiro de John Hopkins, Sherlock é desafiado por um assassino que conta com amigos influentes e decididos, que ordenam nada mais, nada menos, que o assassinato por decreto. O argumento se desenrola sobre a polêmica teoria de que Jack, O Estripador, era de fato um personagem aristocrático e que pelo menos alguns dos seus crimes foram ordenados por uma alta autoridade para abafar um escândalo maior. A direção de "Murder My Decree" é de Bob Clarck, cineasta ainda pouco conhecido no Brasil, mas no elenco há nomes famosos: Christopher Plummer é Hoilmes, James Mason o dr. Watson, Genevievel Bujold, David Hemmings, Susan Clarck, John Gielgud, Anthony Quayle e Frank Finlay. Um filme de muitos atrativos!.
Enviar novo comentário