Inge e o seu primo famoso
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 05 de julho de 1987
Ingeborg Rost, a taberneira mais querida da cidade, proprietária do restaurante Humel-Humel, no Largo da Ordem (que ela chama de largo da desordem, em seu furor germânico) está exibindo há mais de um mês um sorriso dentifrício com justificado orgulho: o piloto alemão que fez a proeza de aterrissar em plena Praça Vermelha, Mathias Rost, é seu primo em terceiro grau.
xxx
Hamburguesa das mais orgulhosas de sua família que remonta há mais de 500 anos, Ingeborg, ex-esposa de um diplomata alemão - já falecido, e que mantém grandes vínculos com o seu país natal, diz que conheceu Mathias ainda criança, filho de seu primo Ludwig, um rico empresário no setor de exportação.
O entusiasmo de Ingeborg pelo feito de Mathias, 22 anos, em driblar a segurança russa e com sua aterrissagem no coração de Moscou, provocar uma crise no governo da URSS, contagiou também o acordeonista Nivo Walz, catarinense de Jaraguá do Sul, 49 anos, que anima musicalmente as noites do Humel-Humel.
Compositor com mais de 70 músicas, apaixonado pelo folclore alemão, Nivo, que ganha a vida como representante comercial, faz questão de, gratuitamente, comparecer todas as noites no restaurante de Inge. E a sua última composição é um schotessis, ao qual deu o nome de "Mathias Rost", e homenageando o audacioso piloto alemão.
Enviar novo comentário