Berlim, Cleópatra e as outras novidades
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 01 de março de 1992
Marketing em pedras: a Vídeo Arte do Brasil está distribuindo minúsculas partículas daquilo que diz ser "restos do muro de Berlim" para promover "Freedom Fighter", produção de 1988 que ganhou o título de "O Muro de Berlim" e que com a derrubada da muralha da que separava as duas Alemanhas ganhou atualidade. O diretor é competente - Desmond Davis - e baseou o roteiro no livro de Pierre Gallant. No elenco, nomes desconhecidos - Neil Dickson, Tony Danza, Geraldine James, Colette Steven e apenas dois coadjuvantes veteranos: David McCallum e Sid Caeser.
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Há 15 anos, Charlton Heston - depois de ter sido Moisés ("Os Dez Mandamentos"), Michelangelo ("Agonia e Extase"), Bem-Hur, entre outros personagens históricos, decidiu ser Antônio. Assim produziu, dirigiu e interpretou "À Sombra das Pirâmides" (Anthony and Cleopatra), superprodução que foi um enorme fracasso. Como Marco Antônio, que se apaixonaria pela rainha do Egito, o normalmente correto Heston teve mil problemas. Tanto é que desistiu de novas aventuras como diretor e agora passou definitivamente tal sonho para um de seus filhos.
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Filmes tamanho-família rendem milhões de dólares. "Esqueceram de mim", "Três Solteirões e um Bebê" (agora, de volta, com uma continuação) e outras bobagens provam isto. Em vídeo, chega a superprodução do gênero. A Pan-Americana lançou "Pai de Aluguel" (Help Wanted), de William Wiard, com a morena Suzanne Pleshette - que no ano passado já teve dias melhores. Já a Look Vídeo lança "Como matar papai" (Killing Bad), de Michal Austin, com Denhol Elliot, Julie Walters, Richard Grant, Ann Masey e a espanhola Laura de Sol. A mesma Look, mistura casamento e rock em "Ou Casa, Ou Dança!" (Wedding Band), de Daniel Raskow, com William Katt e Joyce Hyser. Para quem tem tempo para jogar fora em noites do Inverno que se aproxima, programas digestivos.
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