Login do usuário

Aramis

... E ninguém ficou de pé (afinal na tela)

Depois de permanecer quase dois anos no Departamento de Censura Federal, aguardando sua liberação, o filme "... E Ninguém Ficou em Pé" tem um inexpressivo e quase anônimo lançamento em Curitiba (cine Glória, a partir de hoje, 4 sessões), quando poderia ter uma grande promoção. Afinal, é uma produção paranaense, rodada em Campo do Tenente, e financiada por dois curitibanos - o sr. Florisval Lopes, da ex-Reflivo, hoje representante das produções distribuídas por Max Hirsh, e o comerciante Leo Gasparin, o gordo proprietário do Chopão-70 e da boate Gallo's na Rua Cruz Machado. xxx Escrita, dirigida e com cenografia de José Vedovato, 48 anos, um dos mais simpáticos homens de cinema que já viveu em Curitiba, "... E Ninguém Ficou de Pé" é o exemplo da subcondições de produção cinematográfica tupiniquim. Vedovato, que ficou em Curitiba em 1964, após aqui ter auxiliado ao paulista Nelson Teixeira Mendes a rodar o calamitoso "O Diabo de Vila Velha" (que teve nada menos que três diretores, incluindo José Mogica Marins e Ody Frega), trabalhou algum tempo como cenógrafo da então empresa H. Oliva, fez uma [experiência] de cinema de animação associado ao coronel Rubens Mendes de Moraes e o desenhista Castro Alves, após ter sido um dos braços direitos de Moraes em outra difícil (mas honesta) experiência de cinema paranaense: "Maré Alta", rodado na Ilha das Cobras, de um roteiro de Carlos Eduardo Cotrim (um velho senhor, tranqüilo representante de explosivos e que na juventude havia feito alguns filmes, como ator, na Cinédia), que acabou se desentendendo com a equipe, Julio Kruger, da Guaíra, também participou daquela produção, mas igualmente acabou brigando. Apesar destas dificuldades, Vedovato não desanimou: conseguiu convencer a Florisval Lopes a financiar uma comédia chamada "As Aventuras de Flip e Flop", com os irmãos Queirolo que, embora concluída, até hoje não obteve o certificado de boa qualidade do Instituto Nacional do Cinema. Bang-bang caboclo, rodado em Campo-do-Tenente, como uma típica cidade-fantasma, "... E Ninguém Ficou de Pé" reúne vários atores e atrizes da cidade, além de ter a colaboração da equipe do "Tele-Cath" para as [seqüências] de pancadaria. Independente da apreciação crítica, é uma fita paranaense, feita com amor & sacrifício por pessoas honestas, que assumem as suas experiências. Lamentável apenas que o seu lançamento seja feito tão inesperadamente, sem qualquer promoção prévia. Por mais defeitos que a fita apresente, merecia melhor sorte do que passar quase desapercebida no cine Glória, onde até ontem a Warner, toda poderosa, reprisava o seu diabo-dos-ovos de ouro: "O Exorcista".
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Nenhum
Tablóide
4
27/02/1975
Gostaria se possível que vcs me mandassem mais notícias ou até mesmo imagens deste filme, meus pais participaram dele, eu era menina, não lembro muita coisa, como posso fazer pra adquirir uam cópia dele?...Meu pai que participou deste filme hj é falecido, seria uma lembrança fantástica...obrigada..
ola sou oziel fabrasil de campo do tenente onde foi gravado esse filme tenho entre em contato comigo 41 88221611 ou 4136281313
Bom dia, gostaria de saber se já enviou a cópia deste filme, pois ainda não recebi. Obrigada.
Caso vc tenha perdido estou mandando o endereço. Rua José Cubas Martins, 93 Uberaba CEP. 81590-600 Telefone pra contato: 3575-0099 Obrigada.
Solicito uma cópia do filme "E ninguém ficou de pé" rodado em Campo do Tenente - PR. Como poderia obter a cópia qual o custo...pois sou da região e gostaria de ver este filme. Grato Paulo

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
CAPTCHA
Esta questão é para verificar se você é um humano e para prevenir dos spams automáticos.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br