Ladrões de automóveis
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 08 de novembro de 1977
No prazo de duas horas, no sábado, três carros foram roubados na Rua Saldanha Marinho, entre as ruas Dr. Murici e Ermelino de Leão. É uma Rua aparentemente bem iluminada, onde existem várias lojas e até uma incrementada discotheque e fica paralela à Cruz Machado. Mas nem por isso os ladrões são menos audaciosos. Dezenas de vezes já ocorreram roubos de carros naquela zona centralíssima, solicitações de policiamento foram feitas, mas eles continuam.
Não seria necessário muito para acabar com os roubos dos automóveis naquela zona: uma ronda eficaz, um patrulhamento regular e deter os marginais que, facilmente reconhecíveis, ali ficam à noite. Mesmo na frente do Cine Condor, veículos tem sido roubados, tornando desaconselhável o estacionamento mesmo na Cruz Machado. Os ladrões entram nos automóveis estacionados, roubam o que encontram ou, como ocorreu no fim-de-semana, levam os próprios veículos para dar "ferros", deixando-os avariados, quando a gasolina acabar.
A insegurança e (intranqüilidade( é crescendo, fazendo de Curitiba, ao menos em crimes, há muito uma grande cidade. Crimes que são cometidos e repetidos, sem que haja preocupação de evitá-los. Afinal, acabar com os roubos de carros, nas ruas centrais, não é tão difícil. É só uma questão de policiamento.
Enviar novo comentário