Login do usuário

Aramis

Quem foi Aramis Millarch?

Aramis Millarch (12-07-43 / 13-07-92) foi um dos mais importantes jornalistas e críticos de música e cinema, reconhecido nacionalmente pelo significativo trabalho que desenvolveu durante seus 32 anos de profissão. Foi um dos poucos paranaenses que recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo e participou dos principais festivais, concursos ou prêmios de âmbito nacional onde a arte ou a cultura era objeto de discussão. Foi também um dos fundadores e o primeiro presidente da Associação dos Pesquisadores da Música Popular Brasileira.

Como conseqüência dessa dedicação, deixou dois grandes legados: um dos maiores acervos de música e cinema em nosso país, e o relato na imprensa, durante mais de três décadas, do que de importante aconteceu no âmbito da cultura e da memória no Brasil e no exterior. O acervo deixado por Aramis Millarch (mais de 30.000 discos, entre outros itens) se posiciona entre as maiores fontes de informação sobre música e cinema do país. O presente projeto cultural está relacionado ao trabalho jornalístico produzido por Aramis Millarch.

Aramis MillarchPesquisador nato e com uma preocupação ímpar com a preservação e precisão da informação, pode-se, sem dúvida, encontrar nos textos deixados pelo jornalista uma retrospectiva única dos eventos, personalidades e fatos que marcaram as últimas décadas da nossa vida sócio-cultural. Com base nessa obra, surgiu a ideia de desenvolver o Tabloide Digital, nome em alusão a sua coluna diária Tabloide. Na foto: Aramis e Nana Caymmi

© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br