Música Pop
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 22 de novembro de 1975
As gravadoras continuam a usar e abusar das formas de misturar num mesmo elepe diferentes grupos vocais e instrumentais especialmente quando se trata de testar o imenso pantanal de público que é esta camada indefinida da juventude que absorve tudo que surge rotulado de musica pop internacional. Exemplo disso são dois discos: O primeiro, "Special Rock Festival" (CBS, 137891, agosto/75), misturando grupos do segundo time do elenco da multinacional gravadora, já conhecidos anteriormente, inclusive em elepes solos, ao lado de gente nova - e em busca de seu lugar no generoso mercado brasileiro. Assim temos The Edgar Winter Group ("Frankestein"), Sly The Family Stone ("Every day People") e "Dance To The Music") ao lado de solistas como Russ Ballard ("You Can Do Voodoo"), Rick Derringer ("Wallin' The Dog") ou grupos como Moutain ("Sister Justice"), Blue Oyster Cult ("Carreer Of Evil") Alacran ("Sticky"), Ticanic ("Macumba"), Aerosmith ("Lord Of The Things"), além de um incógnito John Dawson Winter III ("Golden Olden Days Of Rock & Roll").
Já o novo volume da "Explosão Mundial" (Itamaraty/Companhia Industrial de Discos) é ainda mais econômico nas informações aos eventuais consumidores. Só no selo do disco encontra-se a identificação de quem canta o que - e a julgar pelos nomes, devem se tratar de músicos e vocalistas nascidos no Brasil (mas que merecem ser chamados de brasileiros), cantando as musicas (sic) que nos últimos meses estiveram entre as mais divulgadas na Radio Mundial, do Rio de [Janeiro], cujo Ibope orienta a produção de discos como este. Assim com um misterioso Teddy temos "Summer Holliday" com The Tops, "Pop Concerto Show", com Apollo 100 duas adaptações de música de Bach. "Tamara" e "Joy" com Ron Lowry, "World Chapion Fool", com The Tops, "Rain", com Claude Marcel, "Soley Soley". Enfim, uma colcha de retalhos mal costurada mas que deve vender o suficiente para justificar o investimento.
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