Login do usuário

Aramis

Telly Savalas, Cantor!

Já foram muitos os artistas de cinema que aproveitando o sucesso na tela decidiram tentar a carreira de cantor. A maioria não passou da primeira experiência. Ainda bem! Há cerca de seis anos, foi Anthony Quinn, o excelente ator, mas que como vocalista não seria aprovado nem pelo júri de Silvio Santos. Agora quem aparece é outro ator que absolutamente não pode ser incluído entre os galãs do cinema, mas que já se tornou famoso como homem mau: Telly Savalas (Aristotle Savalas) filho, de uma família de emigrantes gregos, nascido em Nova Iorque há 42 anos. Descoberto na televisão por John Frankenheimer, que o lançou em seu segundo longa metragem ("The Young Savages, 1961), aparecendo depois em "O Homem de Alcatraz" (62, também de Frankenheimer), Telly Savalas se firmaria como um dos melhores atores característicos de Hollywood, sempre como violão: "Cape Fear" ( 62, de J. Lee Thompson); "Os Internos" e "Love Is a Ball" (ambos de 62, de David Swift); "O Homem do Diner's Club" (1963, de Frank Tashlin); "Johnny Cool) 1963, de William Schler); "Gengis Khan" (65, de Henry Levin). Em 1965, faria um papel humanitário no vigoroso "Uma Vida em Suspense" (The Slender Thread, 65, de Sidney Pollack). Nestes últimos dez anos, Savalas tem trabalhado muito - desde westerns ("Ouro de MacKenna", 67 de Carlo Foreman) até os filmes da série 007. Agora Savalas estréia cantando, com sua voz vigorosa de baritono, músicas românticas, até "Insensatez" (Tom/Vinícius), neste curioso "Savalas" (MCA RECORDS/CHANTECLER, 4-07-404-084, fevereiro/75). Curiosamente e provavelmente por um engano gráfico - o texto em que Telly explica as razões que o levaram a gravar este disco, aparecem na contracapa do LP com a trilha sonora do filme "Aeroporto 75" (Chantecler/MCA Records, 4-07-404-086, também do suplemento de fevereiro/75). Diz Telly: "Quando um grego encontra outro grego, eles acabam por abrir um restaurante, assim diz a lenda. Quando este grego Telly encontrou aquele grego John (Cacavas) a lenda foi posta de lado. (Embora tivéssemos nos encontrado num restaurante em Londres). "Eu gostaria de gravar um disco com voce cantando", diz John, "acho que ficaria maravilhoso". "Eu nunca fiz isso antes", diz Telly. Dessa conversação nasceu uma amizade que tem se prolongado por anos. Assim, numa conversa num pais estrangeiro, me encontrei junto a um arranjador, um compositor, um regente e um amigo. Embora sua carreira e talento o tivessem afastado para longe em virtude do meu tipo de trabalho, tornou-se essencial que eu, Telly "O Grego" mantivesse o versátil John Cacavas comigo (Alguém tem que me ensinar a cantar). Logo, ele estava musicando um filme em que eu participava, até ai mantendo-o ao meu lado. Isso e o bastante sobre o que acontece quando um grego encontra outro grego". E Telly gravou, com arranjos de John Cacavas e também de Al Capps, dez belas músicas: além de "Insensatez" (que aparece, é claro, como "How Insensitive"), temos "Rubber Bands And Bits Of String" (Gloria Sklerov-Harry Lloyd), "A Song For You" (Leon Russell), "You've Lost That Lovin'Feelin" (Phil Spector-Barry Mann-Cynthia Wail), "You're a Lady" (Peter Skellern), "If" (David Gates), "You And Me Against The World" (Paul Williams/Keny Ascher), "Something" (George Harrison), "Without Her" (Harry Nilsson) e "Help Me Make It Through The Night" (Kristofferson). LEGENDA FOTO 1 - TELLY.
Texto de Aramis Millarch, publicado originalmente em:
Estado do Paraná
Nenhum
Jornal do Espetáculo
14
13/05/1975

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
CAPTCHA
Esta questão é para verificar se você é um humano e para prevenir dos spams automáticos.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.
© 1996-2016. tabloide digital - 35 anos de jornalismo sob a ótica de Aramis Millarch - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Altermedia.com.br