Um astrônomo na biblioteca
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 26 de agosto de 1989
O astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão, um dos mais renomados do Brasil, participa nesta terça-feira às 15 horas, de bate-papo informal no auditório da Biblioteca Pública do Paraná. A iniciativa é da secretaria de Estado da Cultura e do Centro Cultural da IBM do Brasil, constituindo-se em atividade paralela ao segundo módulo do projeto "A Propósito de Galileu e Brecht", que terá início no mesmo dia.
A oportunidade de contato com o mais conhecido astrônomo brasileiro é extensiva a todos os freqüentadores da Biblioteca Pública. Ronaldo Mourão deve relatar um pouco de sua experiência, após ter editado mais de 40 obras, incluindo dois livros infanto-juvenis. Ele já foi diretor do Observatório Nacional e é fundador do Museu de Astronomia e Ciências Afins, além de manter espaço em periódicos.
Ronaldo Mourão virá a Curitiba como convidado especial a promover a abertura do seminário relacionado a Galileu e Brecht. Na manhã de terça-feira, no Solar dos Leões, o astrônomo profere palestra sobre "Galileu e o Surgimento da Ciência Moderna", e, às 20 horas, coordena a promoção infanto-juvenil "Venha Ver o Céu de Galileu", na qual os participantes poderão observar as estrelas através de lunetas e outros instrumentos ópticos especiais.
Enviar novo comentário