Congresso dos Espíritas
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 03 de agosto de 1977
Nomes dos mais importantes do movimento kardecista internacional, inclusive o presidente da Federação Espírita Mundial, o anos, estarão em Curitiba, de 25 a 28 de setembro, participando do IV Congresso Internacional para O Estudo da Reencarnação.
Presidente há seis anos da Federação Espírita Mundial - tendo sido reeleito para mais um período no ano passado - Postiglioni é um dos principais organizadores deste congresso, cuja realização era prevista, inicialmente, para Porto Alegre, mas que por razões organizacionais será em Curitiba, no templo das Musas, sede mundial do Instituto Neo-Pitagórico.
Seis temas principais, em relação a reencarnação - ciência, filosofia, literatura, educação, história e religiões - serão exaustivamente deputados no congresso, que será instalado no Templo das Musas e terá sessões, no dia 26 de setembro, na Faculdade de Direito de Curitiba. Importantes líderes espíritas argentinos - além de Postiglione, também os srs. Carlos Castineiras, Norberto Dengra, Juan Carlos Damonte, Eleanor Braun, Inês Esteban, (Juan Carlos Damonte(, Humberto Mariotti - estarão presentes, trazendo teses e proposições.
O professor Rosala Garzuze, que desde a morte do professor Dario Vellozo (1869 - 1937), continua a sua obra filosófica - espiritual junto ao Instituto Neo-Pitagórico, é o presidente do congresso, cuja organização está movimentando os meios espíritas da cidade. Entre outros espíritas conhecidos do Paraná que também integraram a sua organização está o advogado Maury Rodrigues da Cruz.
Enviar novo comentário