A renúncia de Garcez
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 01 de setembro de 1976
Até o fina-de-semana o advogado Alberto Garcez Duarte Filho, diretor de Assuntos Culturais da Secretária da Educação e Cultura, formulará junto ao diretório municipal a sua renúncia como candidato a vereador na Câmara de Curitiba. Apesar de bem relacionado nos meios culturais, filho de família tradicional, Alberto vem sentido-se "em uma incômoda posição" e assim acredita que o melhor será desistir da candidatura, " mas continuarei na Arena, apoiando inclusive outro candidato" . Até o dia 15, caso continuasse candidato, Garcez deixaria a Diretoria de Assuntos Culturais, quando então assumiria o diretor-assistente, Francisco Néia, ou a bibliotecária Nancy Westhpalen Corrêa, sua principal assistente. Mas, depois de muito pensar , Garcez preferiu, mineiramente não trocar o certo pelo duvidoso e assim haverá um candidato a menos no Arena.
Ao que parece o vereador João Batista Alberto Gnoato, 53 anos, ex- prefeito de Apucarana e líder da Arena na Camara de Curitiba há 6 anos, encontrará dificuldade para citar os cargos e as funções que exerce quando a sua fotografia for apresentada no vídeo, durante os horários reservados ao TRE. De acordo com a legislação, ao lado da foto e número do candidato (o de Gnoato é 2119), deve-se mencionar suas principais credenciais. Mas, além do que consta de seu folheto de propaganda - onde aparecem oito atividades distintas que João Batista Alberto Gnoato exerceu ou exerce, ele é , ainda : 1) Conselheiro da União Nacional dos Escoteiros do Brasil; 2) presidente do DCOU da Sociedade de São Vicente de Paulo que abrange 65 obras assistênciais no Paraná; 3) presidente da Creche e do Jardim de Infância Dona Denise de Abreu; 4) fundador do Asilo Vicentino de Piraí do Sul; 5) consultor jurídico da Federação das CC. MM. De Curitiba e 6) presidente do Patronato- Lar São Vicente (para egressos de presídios).
O deputado Fidelcino Tolentino, candidato a prefeitura de Cascavel pelo MDB, considera-se "um trabalhista histórico". Tanto é que recebeu há alguns dias os setátutos do Partido Trabalhista Britânico e está traduzindo-os, "com a esperança de que um dia eles possam ser úteis". Fidelcino tem tradição petebista, embora só tenha iniciado suas atividades políticas quando aquele partido já não mais existia.
Enviar novo comentário