Nossos artistas lá fora
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 01 de setembro de 1976
Sabado, no auditório da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, mais de 600 pessoas aplaudiram entusiasticamente a apresentação do Corpo de Baile da Fundação Teatro Guaíra. Apesar da viagem de ônibus e do fato de na noite de sexta-feira os bailarinos (as) terem permanecido mais de 10 horas nos estúdios da TV Educativa, gravando um especial em cores a ser apresentado nacionalmente, os números mostrados ao público carioca - "As Estações" de Gluzunov, "Jeu de Cartes" de Stravinski e "El Amor Brujo" de Falla - agradaram bastante.
Em Campinas no próximo fim de semana, o elenco da peça infantil " Locomoc e Milipilli" encerra a primeira parte de sua tournée por cidades brasileiras - Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Feira de Santana, Campina Grande, Fortaleza, Brasília - com o patrocínio do Goethe Institut, Antônio Carlos Kraide, Fátima e Regina Ortiz, Ariel Coelho e mais uma equipe de seis técnicos estão viajando desde o dia 5 de agosto, mostrando nacionalmente a bonita peça infantil montada pelo TCP, com direção de Volker Ludwig, do Grips, de Berlim. Ainda em setembro, a peça será levada a cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
José Maria Santos, Lúcio Weber e Irineu Adami após temporada de duas semanas no Teatro Nacional de Comédia, com " Doce Primavera" de Manoel Karam, foram a Brasília no último fim de semana com o patrocínio do SNT. Além dos comentários simpáticos dos críticos do Rio de Janeiro, José Maria recebeu convites para fazer cinema. Como se vê, os nossos artistas começam a transpor fronteiras, com boa aceitação.
Três novas atrizes estão sendo lançadas por Fernando Zeni em "A Guerra Mais ou Menos Santa", Iris Daguia, Cilene Maria e Rosana Cordeiro. No elenco há também dois veteranos - o conhecido Joel de Oliveira e Armando Maranhão. Completando o elenco temos Suzana Motta, Hermes de Oliveira, Mário José, José Trauer e Roaldo dos Anjos - que também é tenor. As músicas do espetáculo foram criadas por Orlando Fraga. A comédia é de Mario Brasini, que além de ator-autor, é também próspero empresário : é o dono do "Ponto Eletrônico " firma especializada em serviços de tradução simultâneas em congressos e cursos internacionais.
Carlos José, um dos melhores interpretes da seresta brasileira, estréia hoje ( restaurante Mouraria, 23,45 horas) para curta temporada. Depois de fazer uma antalógica série de elepês na CBS ( "Uma Noite de Seresta", 6 volumes) , Carlos José está agora na RCA Victor.
Da comediante Cidinha Campos, que ainda hoje e amanhã apresenta "Agora Traga o Seu Homem" no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto:
- Eu sou baixinha sinistra que fiquei conhecida na televisão por ter coragem de perguntar o que os outros temiam. Deixei a televisão pelo teatro antes que ela me deixasse.
Tags:
- Antônio Carlos Kraide
- Ariel Coelho
- Armando Maranhão
- As Estações
- Campina Grande
- Carlos José
- Cidinha Campos
- Corpo de Baile da Fundação Teatro
- Doce Primavera
- El Amor Brujo
- Em Campinas
- Feira de Santana
- Fernando Zeni
- Goethe Institut
- Irineu Adami
- Joel de Oliveira
- José Maria
- José Maria Santos
- Lúcio Weber
- Manoel Karam
- Mario Brasini
- Regina Ortiz
- Roaldo dos Anjos
- SNT
- Suzana Motta
- TCP
- Teatro Nacional de Comédia
- TV Educativa
- Universidade Gama Filho
- Volker Ludwig
Enviar novo comentário