VIC, o equilíbrio nos lançamentos comerciais
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 28 de setembro de 1989
Um exemplo de distribuidora atuante é a VIC. Pequena, organizada, vem fazendo bons lançamentos comerciais e, sobretudo, dando atenção especial aos seus clientes e imprensa.
Através de uma organizada empresa de comunicação - a T&M, coordenada pela jornalista Marisa Molinari - supre as colunas especializadas com farto material informativo, merecendo assim um espaço que outras distribuidoras, por falta de habilidade e, sobretudo, relações públicas, não sabem conquistar.
O último pacote da VIC traz títulos de diferentes gêneros, já a disposição nas locadoras e que devem encontrar boa acolhida.
A CAPTURA DO CARRASCO (The House of Garibaldi Street), 1970, de Peter Collinson. Baseado num livro autobiográfico do ex-chefe do Serviço Secreto Israelense, Isser Harci, este filme narra em 91 minutos, os acontecimentos que levaram à descoberta e à prisão de Adolf Eichaman, na Argentina.
TAMBORES DE GUERRA (A Rumor of War), EUA, 1981, de Richard T. Hefron. O título lembra um daqueles antigos Westerns da Universal, mas a ação deste filme de 157 minutos se passa no Vietnã, no auge da guerra.
ÁGUIA AMERICANA (American Eagle), EUA, 1989, de Robert J. Smawley. Produção recentíssima, também aborda conflitos nos quais os americanos se envolvem no Sudoeste da Ásia.
NA MIRA DA LEI (On the Run), EUA, 1975, de Jack Conrad. A história desta produção que chega ao vídeo 13 anos após ter sido lançada nas telas (e que chegou até a receber um prêmio num festival de cinema de Atlanta), não tem novidade: um sentenciado (Jack Conrad) deixa a cadeia e tenta viver em paz ao lado da namorada de infância (Rita George), mas o preconceito o leva a voltar a vida criminosa.
Enviar novo comentário