IX Festival está mais abrangente
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 14 de julho de 1989
Seminários abertos à comunidade (Colégio Vicente Rijo e Teatro Zaqueu de Melo, às 17 horas) e extensão em outras cidades do Norte paranaense marcam o IX Festival de Música. Em Ibiporã, por exemplo, há programação todas as noites, 20h, até o dia 19. E na colônia alemã de Ermital haverá concerto de trombones sob direção de Flávio de Lima.
- "Desta maneira, cria-se a integração do movimento com os municípios da região, além de possibilitar-se uma reciclagem aos músicos desses lugares" - observa Clóris de Souza Ferreira, coordenadora do evento.
Acrescenta-se ao fator artístico, o lado econômico - são cobradas das prefeituras taxas simbólicas que contribuem para diminuir os custos dos grupos convidados ao festival.
Em Londrina, no Cine Ouro Verde, às 20h30, a presença da Orquestra Sinfônica do Paraná, com a cantora Maria Lúcia Godoy, sob a regência do maestro Alceo Bocchino, obras de Villa-Lobos e Beethoven. Mais de dez concertos, incluindo as apresentações em Ibiporã, já foram realizados no IX Festival, aberto dia 2 passado e recepcionando mais de 400 alunos.
Enviar novo comentário