Mulher 2: Eliana, a cantora
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 05 de março de 1977
O nome é simples como ela própria: Eliana da Praia. Morena, queimada pelo sol da praia de Canasvieras, SC, divide seu tempo entre burocráticas funções de secretária - executiva de poderoso grupo empresarial, curso de inglês, faculdade e - grande amor de sua vida - a música popular. Começou amadoristicamente, cantando em festinhas e reuniões informais. Depois passou a defender músicas de amigos, em festivais estudantis. Deu certo. Tanto é que todas as músicas por ela defendidas foram bem classificadas.
Agora, Eliana está tendo sua primeira experiência profissional: o ouvido clínico de Fernando Zeni e Osmar Sokolowski, perceberam - o que não é difícil - os méritos da menina, que foi contratada para uma primeira temporada no restaurante Mouraria. Agradou tanto que a temporada já foi automaticamente estendida. Um repertório que vai dos mais desconhecidos sambas do velho Lupicinio Rodrigues (1914-1964) as mais recentes composições de Chico Buarque de Hollanda, sempre interpretados com garra, entusiasmo e sensibilidade. Como só as grandes cantoras sabem fazer.
Anotem o nome e confiram: Eliana da Praia (na verdade Eliana Terezinha Ignácio), uma moça de voz tão bonita e encantadora quanto ela própria. O caminho do sucesso não é fácil, mas Eliana pode chegar a uma grande projeção. Ora se pode.
Enviar novo comentário