Observatório
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 12 de janeiro de 1982
Observatório
Uma das preocupações da diretoria do Clube Curitibano, para o baile do centenário, na sexta-feira, foi convidar todos os descendentes dos fundadores da entidade. E vinte destes foram identificados e convidados de honra da festa, muitos sendo presença das mais animadas, como Vasco Taborda Ribas, que, como bom poeta, cabelos brancos, fraque irrepreensível, ostentava várias comendas na lapela, entre as quais a Ordem do Pinheiro, da qual, ostentava várias comendas na lapela, entre as quais a Ordem do Pinheiro, da qual, paranisticamente, tem o maior orgulho.
Já o secretário Francisco Fernando Fontana, da Indústria e Comércio – bisneto de Ildefonso do Serro Azul – primeiro presidente do clube, com sua esposa, Maria Teresa, lembrava um detalhe: o belo vestido que sua senhora usava, de cor preta, havia sido importado em 1921, por sua vó materna, Olga Schleder, especialmente para as festas de 40º aniversário do clube, em 6 de janeiro de 1922. Conservado em perfeitas condições, o vestido já prometido – irá para o museu do Clube Curitibano.
xxx
Dos descendentes dos fundadores do clube, os que foram convidados de honra da festa: Luiz de Garay Branco da Cunha, Celecina Branco da Cunha, Flávio Fontana, Antonio Augusto de Carvalho Chaves Neto, Roberto Chaves, Ana Flora Lustosa de Abreu, Heitor Zardo Branco, Rubens Bittencourt, Odete Amélia Lopes Cortes, Marlene Mourão, Maria Nazareth Athayde, Omir da Motta Ribeiro, Raul Francisco Gabriel Lopes, Maria Lacerda Athayde Fontana, Altamir Bittencourt, Ney de Azevedo Guimarães, Morta Taborda França e Evaldo Schleder
Enviar novo comentário