Os cartões de Salum
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 07 de agosto de 1977
Proprietário da maior coleção de cartões postais no Brasil - 38 mil unidades, de vários temas e origens - Eduardo Salum, 38 anos, eleito na semana passada para a presidência da Associação Brasileira de Colecionadores de Fotografias e Cartões Postais, está agora partindo, em termos empresariais, para o setor. Associado do Sr. Carlos Kluger, proprietário de uma moderna gráfica em Castro - talvez a mais completa do Interior do Paraná - está concorrendo com a Impressora Paranaense, na edição de post cards. Já lançou mais de 200 mil cartões, focalizando aspectos de 62 cidades do Estado, vendidos em livrarias, bancas de revistas, prefeituras e paróquias.
Fazendo as fotografias e coordenando a editoração, Salum vem abrindo um amplo mercado - que prevê pelo menos mais 100 cidades. Em papel de ótima qualidade, com fotos de bons ângulos, as cidades paranaenses começam a ser conhecidas nacionalmente, num válido trabalho de divulgação turística.
Salum é também o presidente da Associação dos Expositores da Feira Popular, que aos sábados e domingos realiza-se (na( Praça da Ordem. Graças a sua ação dinâmica, evitou que a Fundação Cultural prejudicasse os expositores, expulsando-os do local onde tradicionalmente, há 6 anos, operam nos sábados. Antes de passar à presidência, em novembro próximo, Salum quer realizar ainda outros projetos. A partir de dezembro vai dedicar-se apenas aos cartões postais, de cuja Associação Nacional de Colecionadores também foi eleito presidente, com Wetner Reichen Filho na secretaria e Eduardo Sergio da Costa Negrão na tesouraria.
Enviar novo comentário