Reprises numa semana que tem até um filme bíblico
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 01 de setembro de 1985
Uma semana sem estréias excepcionais - embora continuem a existir boas opções para o público. Um destaque especial é o aguardado "Noite do sertão", de Carlos Alberto Prates Correia - premiado em Gramado no Festival de 1984 e só agora chegando à tela do Cine Ritz. Ainda hoje, no Astor, o vigoroso "A História de um Soldado", de Norman Jewison que se espera, continue em cartaz ao menos até a próxima quarta-feira. Entretanto poderá ser substituído já amanhã pelo elogiado "Birdys - Asas da Liberdade", de Alan Parker - premiado em Cannes e tido como um dos melhores filmes do ano.
Inesperadamente, "007 - Na Mira dos Assassinos" deixou o Cine Condor e foi substituído por um desconhecido "Rei David", trazendo o ultrabadalado ator Richard Gere neste bíblico personagem.
Por problemas técnicos, o Cine Luz não funciona há uma semana (a cabina de projeção foi mal projetada e as imagens estavam aparecendo distorcidas na tela), de forma que "De Veneza, Com Amor", anunciado para a semana passada, permanece em compasso de espera. Já no Groff, uma reprise sempre atual: "Z", de Costa Gabras, produção de 1959, com um elenco excelente (Ivens Montand, Irene Papas, Jean Louis Trintignant etc.) e uma inesquecível trilha sonora de Mikes Theodorakis. Enfim um clássico do cinema político.
"Os Gritos do Silêncio ", de Roland Jaffe - merecidamente premiado com vários Oscars - volta ao Cinema l, enquanto "Footlosse-Ritmo Louco", de Herber Ross, está agora no Bristol. "Amadeus", de Milso Formam, passou para o Cine Itália, já que, astutamente, a Paris Filmes decidiu aproveitar o sucesso de "[Rambo] ll: A Missão" (que continua faturando muito no Vitória) e relançar "Rambo", de Ted Koetchef, com os mesmos Sylvester Stallone e Richard Crenne. Quem não viu na época, pode agora conhecer a primeira aventura deste novo herói americano por excelência.
LEGENDA FOTO 1- Richard Gere é "Rei David", uma surpresa no Cine Condor.
Tags:
Enviar novo comentário