Sapatinho Musical
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 12 de agosto de 1984
Cresce a preocupação dos produtores fotográficos em lançar discos destinados ao público infantil. Afinal, se A TURMA DO BALÃO MÁGICO coleciona disco de ouro e platina, é prova de que o mercado infantil apresenta bom retorno. Os musicais da globo têm se transformando em disco produzidos pela Sigla e, ultimamente , Ariola / Barclay , e nesta linha também as peças infantis , com musicas inéditas também apresentam boas possibilidades. É o que acontece "Sapatinho de cristal" -Uma historia eterna" ,delicioso e enternecedor musical que revisitado por novos compositores resultou num elege emocionante, ao qual se ao talento de Lucinha Lins, um grupo de outros bons interpretes e, especialmente, músicas apropriadas aos nossos cibernéticos dias.
Lucinha Lins, que sempre mostrou mais comunicação no palco do que nos discos, interpreta três faixas "Um dia " (Oswaldo Montenegro/ Paulo Mendonça ) "Uma historia eterna"( Biily Blanco Jr./- Paulo Mendonça ) e a "A dona da noite" (Edmundo Souto Neto/ Paulo Mendonça) . A suave Fátima Guedes em dueto com José Renato emociona em "O Encontro"(Mendonça / Roberto Menescal). Dois grupos vocais: O viva Voz em "Juntando trapinhos" (Paulinho Tapajós / Ary Spelling / Paulo Mendonça ) e as irreverentes Frenéticas em "Ele Há De Ser Meu"(Eduardo Dusek / Luís Carlos Góes). Um tanto desajustado em nosso entender, a presença de Oswaldo Montenegro, o "Rei Cansado" enquanto o sutaque pernambucano de Geraldo Azevedo ajusta-se a sua parceria com Mendonça "As coisas da casa". Complementando o clima "Familiar" da produção, o ex.- marido de lucinha, Ivan Lins e seu filho, Cláudio comparecem em "Água que eu quero" - de Ivan e Mendonça.
Um disco interessante -que mesmo longe de uma unidade desejável (além do mais difícil, devido aos diferentes interpretes e autores ) se ouve com interesse e comunica-se com o publico infantil.
Enviar novo comentário