Tudo o que existe de novo vai estar no I Vídeo Trade
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 06 de março de 1988
A partir de amanhã, tem início em São Paulo o maior evento comercial já tentado na área do vídeo: o Iº Vídeo Trade Show, organizado pela JGC Empreendimentos e que pretende ser uma grande mostragem de uma nova tecnologia de entretenimento e consumo. Como diz o diretor da JGC, Cyro Del Nero, a evolução dos equipamentos de videocassete é tão grande que o que hoje é novidade amanhã poderá se tornar superado. Até o dia 9, a mostra (Palácio das Convenções do Anhembi), pretende mostrar o que há up to date em vídeo (e áudio, naturalmente). Por exemplo, a Gradiente, aproveitando a experiência adquirida com aparelhos de som - produtos tradicionais da empresa - estará mostrando um equipamento de vídeo com som estéreo Hi-Fi, o SV 21 - que comercializará a partir do segundo semestre. O aparelho - preço ainda indefinido - tem uma série de recursos: controle remoto total, programador para seis eventos, 14 dias e memória programada.
Nada menos que cinco linhas diferentes a Philco-Hitachi colocará no mercado a partir desta feira internacional de vídeo de São Paulo. O destaque é o videocassete modelo PVC-4800, estéreo, com decodificador e quatro cabeças de vídeo.
A Sharp não anunciou, antecipadamente, as novidades que mostrará no Anhembi a partir de amanhã. A única coisa que se sabe é que a empresa lançará suas novas linhas de aparelhos de videocassete, constituídas de três modelos bastante avançados.
No setor de representações comerciais, a Tecnovídeo, vencedora da marca JVC, uma das pioneiras em equipamentos de VHS, apresentará o modelo "Super" do mesmo sistema e mesma marca. Da Mattel americana, a J. Home Vídeo mostrará o brinquedo Powerjet X-7, lançado nos Estados Unidos, pronto para entrar na França e daqui a alguns meses no Brasil. A Philips, mesmo não participando diretamente com seus produtos no evento, ganhará alguns dividendos através da utilização de seu "Videowall", painel gigante com várias cinescópias controladas por computador. A Philips participa cedendo seus 54 monitores para as imagens levadas pelos distribuidores em novos lançamentos.
Enviar novo comentário