Contos de Darcy
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 13 de dezembro de 1977
Embora muitos desconheçam, Darcy Penteado não se restringe somente à pintura, atuando também na cenografia e literatura, além de ter três peças teatrais ainda inéditas. Se já atingiu a fase madura na pintura e desenho. Darcy está ainda na juventude como escritor, como ele mesmo confessa. Ontem ele esteve dando autógrafos na Galeria Caiaca, onde lançou seu mais recente livro de contos "Crescida e os Espartanos".
O nome do livro refere-se a dois contos, o primeiro Crecilda e o último, Espartanos. O tema dos sete contos que compõem o livro, segundo o autor, "varia do absurdo ao realismo poético e, de certa forma, utiliza a temática homossexual, como motivação para a crítica social. O tom é irônico e bem humorado".
A pintura Darcy desenvolve a 30 anos, desde o tempo de juventude. Como ele próprio afirma. Na pintura eu já tive a fase efusiva revolucionária. Hoje, esto na minha juventude literária. "Por este motivo, diz que pretende continuar na carreira literária, "pois minha atividade em artes plásticas é uma rotina, de certa forma, pois tem sido sempre a minha profissão. Não que isso tenha a ver com acomodação. Agora, a literatura, embora eu a pratique há mais de 15 anos, tem muita coisa inédita. E ela me empolga mais atualmente. Empolga porque sou um estreante e já gozei todas as emoções das artes plásticas, e as desilusões inclusive, durante estes 30 anos. E essa mesma desilusões e emoções eu estou sofrendo na literatura, de um ano para cá ".
FOTO LEGENDA- Darcy Penteado e seu modelo
Tags:
Enviar novo comentário