Deputados bons de bola
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 08 de maio de 1977
Se as questões institucionais dividem bastante os jovens deputados estaduais, muitas vezes mergulhados em debates faiscantes, o futebol é uma espécie de cachimbo da paz. E este cachimbo da paz foi novamente fumado no verde gramado do estádio municipal de Jaguariaiva, quinta-feira última, numa partida em que o esquadrão parlamentar mostrou estar em plena forma: deu uma goleada de 6x1 no selecionado daquela cidade, do qual participaram vereadores e nomes conhecidos da região.
***
É bem verdade que para estarem presentes em Jaguariaiva à noite, os jovens deputados fizeram gazeta da sessão vespertina, provocando algumas críticas, inclusive de colegas mais idosos que, não se sabe se por inveja do doce pássaro da juventude da rapaziada emedebista e arenista que ainda não cruzou a reta dos 40, ou se, realmente, por acharem que havia questões urgentes a serem debatidas naquela sessão, classificaram de "inconveniente" o afastamento. Houve deputados que viajaram em seus automóveis, os que foram - economicamente de carona - e até os esbanjadores que fretaram taxi aéreo para chegar, com melhor disposição, a Jaguariaiva.
***
O grande entusiasta pelo time da Assembléia é o deputado Aguinaldo Pereira Lima, ex-primeiro secretário da Casa, que apesar de já ter passado dos 40 anos, atribui à semanal prática do futebol a sua saúde e jovialidade. E como os ventos favoráveis de 1974 fizeram com que muitos jovens emedebistas conseguissem seu lugar no Palácio 19 de dezembro, o time(de futebol, bem entendido) da assembléia foi consideravelmente valorizado. E vitórias têm se sucedido, já sendo cogiado até um campeonato nacional interparlamentar, o que possibilitaria que muitos deputados paranaenses ficassem conhecido, de forma econômica, outras capitais.
Enviar novo comentário