Filme de Almodovar estará na competição entre longas
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 04 de julho de 1992
Aberto internacionalmente a participação de filmes latino-americanos e de língua portuguesa nos velhos projetos e que o diretor executivo Esdras Rubim viabilizou este ano como forma de suprir a pobreza da produção de longas no Brasil (menos de 10 filmes inéditos, muitos ainda não finalizados), e que já levou Brasília a transferir o seu XX Festival de Cinema de julho para agosto, a 20ª edição de Gramado (agosto/92) terá participações internacionais.
O Brasil será representado por 2 ou 3 longas - ainda a serem selecionados e produções das mais interessantes, de outros países de língua hispânica e portuguesa estarão competindo.
Por exemplo, segundo informam as assessoras de imprensa do Festival, Marlei Teixeira e Vera Carneiro, já foi confirmada a participação, da mostra competitiva, de "Tacones Lejanos" ("De Salto Alto"), o último longa de Pedro Amodovar ("O Matador", "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" etc.), hoje um dos mais badalados cineastas contemporâneos - e que teve seus primeiros filmes revelados nos saudosos FestRio (84/85).
Adquirido pela Top Tape/Consórcio Severino Ribeiro & Marcondes, para lançamento no circuito em vídeo no Brasil, houve um acordo para retardar a estréia e permitir sua exibição competitiva em Gramado. Esdras Rubim, coordenador do Festival, Marco Aurélio Marcondes e José Rosemblit Sobrinho (Top Tape) formalizaram o compromisso na semana passada no Rio de Janeiro.
Enviar novo comentário