Instrumentistas
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 05 de março de 1978
A música instrumental, suave, romântica e harmoniosa, tem um público seguro, fiel. Não apenas a das grandes orquestras, mas a que destaca solistas, a frente de bem citados conjuntos arranjos acolchoados ao gosto do público classe média - que não aceita, muitas vezes, as improvisações jazzisticas mas adora o sopro suave de um Frausto Papetti ou Claude Borewt. Exemplos deste tipo de música instrumental, de fácil consumo, são três lançamentos na praça. Fausto Papetti, saxofonista italiano que nos últimos meses teve meia dúzia de seus elepes colocados entre os mais vendidos no Brasil, recorda em "Grandes Sucessos" (Dorium/RGE, 307.3317), temas como "Gould It Magic", "Till", "Hello, Dolly", "Ebb Tide", "Unchained Melody", "Wonderlana By Night" e outras músicas apropriadissimas para fazer amor - ou preparar-se para o próprio. Outro romântico dos metais, o pistonista francês Jean-Claude Borelly, também já com respeitável discografia no Brasil, agora acompanhado de 120 músicos, ataca de clássicos, no volume 1 de "Grands Classiques" (Copacabana, 12148), no qual em arranjos de Widling e Giazotto, mas com sua própria visão, mostra temas de Mozart, Albinoni, Liszt, Sibelius, Verdi, Katchaturian, Mendelssoln, Beethoven e Tchiakowsky.
E para quem aprecia o som dos teclados, "Peter Piano/Lovers, Carosselo/Premier, 307.3319), traz musicas como "The Look Of Love" (Bachrach), "It`s Too Late" (Carole King), "I`m A Believer" (Neil Diamond), "The Man Who Broke My Heart" (Michael Chaim), em uma roupagem igualmente adocicada, de facílima digestão.
São discos que não fazem mal a ninguém. Absolutamente! Agradam tanto quanto um bom sorvete com chantilly. Sobremesa que nunca recusei.
FOTO LEGENDA- Peter Piano Lovers
FOTO LEGENDA1-Grands Classiques Vl 1 Borelly 120 musiciens
FOTO LEGENDA2- Knnillssonn
FOTO LEGENDA3- Flávio Carvalho
Enviar novo comentário