Momix, a dança da paz
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 12 de novembro de 1987
Yvone Kassou é justificadamente a mais procurada promotora de espetáculos do Brasil. Do alto de sua experiência de mais de 20 anos no setor, sabe como divulgar nacionalmente um evento - seja um simples show de MPB ou um festival da dimensão do Free Jazz, que deve muito de sua repercussão, hoje internacional, a trabalho sólido que Yvone sabe fazer.
Agora, Yvone está cuidando da temporada nacional do Momix Dance Theatre, iniciada no dia 9 e que estará em Curitiba nos dias 18 e 19 de novembro (auditório Bento Munhoz da Rocha).
xxx
Bastou Yvone assumir a divulgação desta temporada para que o Momix ganhasse os melhores espaços promocionais. Fundado em 1980 por Moses Pendleton e Alison Chase, ex-Piloboulus, o Momix Dance Theatre optou entre a agitada Nova Iorque por uma propriedade rural, em Conecticut, onde organizam seus programas, ensaiam seus novos números, criam novas esculturas, entre nadadas no rio e corridas pelo campo. E é deste contato com a natureza que o Momix alcança um repertório de pureza que atinge a beleza de uma forma tranqüila, sem agressões ou neuroses com uma enorme carga de poesia e alegria contagiantes - que os curitibanos poderão aplaudir na próxima semana.
Enviar novo comentário