No campo de batalha
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 14 de abril de 1989
Experiência, relacionamento e, sobretudo, simpatia fazem um hotel. O grupo Borcati agiu com inteligência ao convencer Zulmar R. Goulart, um dos melhores executivos da arte hoteleira, a deixar o Araucária Palace Hotel para assumir a direção do Rochelle Park Hotel (Rua Tibagi, 307), aberto há apenas um mês.
Graças ao seu relacionamento, Goulart já levou para o Rochelle inúmeros clientes, especialmente da área artística e empresarial. Para o aconchegante bar do hotel - que tem tido entre seus fregueses habituais para o aperitivo do happy hour o prefeito Jaime Lerner e até o senador José Richa, Goulart contratou Daniel Mazza, 50 anos, compositor, violonista e, sobretudo, uma das pessoas mais estimadas da vida musical curitibana - e que andava meio desaparecido. Receita para fazer o ambiente ter uma freguesia especial.
Solange Stacz, pesquisadora e videomaker, embarca hoje para Cuba. Durante 90 dias fará um curso de formação de realizadores em videoteipe voltados a comunidades e movimentos sociais, na Escola de Cinema de Santo Antonio de Los Baños, dirigida pelo cineasta argentino Fernando Biri - e que é mantida pela Fundação do Cinema Latino-Americano, presidida pelo escritor Gabriel Garcia Marques. Solange - que é jornalista do Inamps e pesquisadora na Cinemateca - licenciou-se das duas funções pois após Cuba vai encontrar o marido, o cineasta paraguaio Anibal Pozzio, que desde janeiro faz um curso na School of Sourch Research, em New York. Solange também pretende freqüentar algum curso na Big Apple e assim só retorna ao Brasil no segundo semestre.
Apesar da crise, os consórcios vão bem. Tão bem que Sérgio Vieira Holtz, da Hermes Editora, de São Paulo, está lançando o número um da "Revista dos Consórcios", com colaboradores gabaritados como os jornalistas econômicos Lilian Witte Fibe e Luís Nassif.
Enviar novo comentário