Norberto e a memória de Pidgeon na cidade
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 02 de outubro de 1984
Norberto e a memória de Pidgeon na cidade.
O publicitário Norbert Castilho, da Equipe, lamentou bastante a morte do ator Walter Pidgeon, que aos 86 anos faleceu, dia 25 último, no hospital Santa Mônica , Califórnia. É que, em 1957, quando o então famoso ator dos filmes da MGM veio a Curitiba, Norberto Castilho, produtor de programas cinema da rádio Guairacá e redator de O Estado, foi primeiro profissional da imprensa paranaense a conversar com ele. Falando um inglês fluente, bem informado, Norberto perguntou a Pidgeon sobre o filme "The Forbiden Planet", que acabará de interpretar. O ator surpreendeu-se:
-- Mas como! Você já sabe deste filme, cujas últimas sequências foram rodados há apenas 10 dias.
Castilho respondeu, com sua fleugma britânica:
-- Claro, mr. Pidgeon, Curitiba é distante de Hollywood, mas somos informados.
"Planeta Proibido", um iteressantíssimo sciece-fiction produzido em 1957, com direção de Fred. F. Sears (cineasta de curta carreira), foi estrelado por Pidgeon, Anne Francis e Leslie Nielsen - então em inicio de carreira. Foi um dos primeiros filmes de ficção-científica a colocar o computador como "elemento" atuante na estória - estranha e fascinante. E Pidgeon teve naquele filme uma de suas melhores criações.
XXX
Quando Walter Pidgeon esteve em Curitiba, a quase 30 anos passados, a cobertura a sua passagem foi intensa - proporcionalmente talvez até maior do que o "festival Catherine Deneuve", há algumas semanas. E Pidgeonera um ator coadjuvante, popular pelos inúmeros filmes que fez na MGM, estúdio do qual esteve contratado em sua época de ouro. A passagem de Pidgeon no Paraná estimulou, na época muitas eapeculações de que ele estaria comprando terras no Norte do Paraná. O que não era verdade.
Enviar novo comentário