Constantino, o presidenciável
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 02 de outubro de 1984
Um nome de consenso. Assim foi a escolha do advogado Constantino Viaro para encabeçar a chapa que disputará a diretoria do Clube Curitibano dentro de algumas semanas. Apoiado pela atual diretora - presidida pelo médico Renato Pinho - e pelos ex-presidentes Nicolau Abagge e Rubens Arles Bettega, Viaro soma as mais importantes correntes do mais antigo clube da cidade.
Por sua vivência na área clubística - desde seus verdes anos, quando movimentava o setor de promoções de O ESTADO DO PARANÁ e aqui editava a área de colunismo social, Viaro tem uma larga experiência para para dirigir o Curitibano - hoje com mais de 8 mil sócios, arrecadação mensal de Cr$ 500 milhões, 34 diretorias, duas grandes sedes - enfim, uma estrutura que exige gente muito competente.
XXX
Advogado com vários cursos no Exterior, diretor adiministrativo e financeiro da Fundação Cultural de Curitiba (da qual foi um dos criadores, em 1973) em dois periodos, ex-diretor da Frei e também do departamento de Pessoal da Prefeitura,Viaro tem experiência administrativa e financeira como poucos. Filho único do pintor Guido Viaro - um dos nomes mais importantes de nossa vida artística - cresceu num ambiente cultural, setor que ele e sua simpática esposa, Vania, conhecem a fundo. Assim, somando forças e simpatias, a sua indicação para a presidência do Clube Curitibano foi excelentemente bem aceita. O apoio tem sido total, considerando que dentro da realidade que vivemos, dirigir clubes é terefa hoje que requer gente altamente preparada. O Curitibano, que tem tidoa sorte de contar com dirigentes eficientes nos últimos anos, é hoje uma sociedade que pelo seu patrimônio, número de associados, agenda de programas e arrecadação, tem um movimento maior do que muitas Prefeituras. E por isto, mais do que nunca, é necessário a união, competência e entusiasmo para manter o centenário clube dentro das diretrizes que a sociedade moderna exige.
FOTO LEGENDA - Viaro: consenso
Enviar novo comentário