O cinema de ação e o desenho
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 06 de julho de 1980
Em boa hora a CIC lançou << Meu Amigo o Dragão >> (Pete`s Dragon), produção de Ron Miller/Jerome Courtland, dos estúdios Walt Disney, onde a exemplo de << Os 3 Cavaleiros >>, << Canção do Sul >> e<< Mary Poppins >>, une-se o cinema de ação e o desenho. Uma produção de 1977, mas que chega com sabor de novidade, encantando crianças de todas as idades. O roteiro de Seton Miller e S. Field conta a história de Pete (Sean Marshall), um órfão de nove anos, que vive numa aldeia próxima a cidade de maine.
O garoto torna-se amigo de um dragão, que os adultos não conseguem enxergar. Nisso já vai um profundo significado: normalmente o dragão é visto como símbolo da maldade, do perigo. Aqui, acontece o oposto: o dragão é simpático e amigo do pequeno herói. O elenco justifica que o mesmo seja visto: Helen Reddy, cantora de voz belíssima, vários elepês lançados no Brasil, interpreta << Nora >>, o veterano Mickey Roney é >>Lapie >>, Red Buttons, Shelley Winters e Jim Backus estão também no elenco. Um filme de censura livre, que o Rivoli exibe neste fim de semana em 5 sessões diárias.
A partir de amanhã, no Vitória, as 14 e 16 horas (sábados e domingos também às 18 horas), outro programa ideal para a garotada: << O Senhor dos Anéis >>. Mas a respeito deste, falaremos na próxima semana!
Enviar novo comentário