Observatorio
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 20 de novembro de 1980
IMPRESSÕES, retrospectiva de Elifas Andreato que será inaugurada hoje à noite, no Museu Guido Viaro, apresentará as próximas capas dos elepes de Chico Buarque de Hollanda ("Vida", o último que sai pela Polygram) e de Martinho da Vila (RCA). Estes dois trabalhos não faziam parte da mostra, quando na inauguração da Funarte, por uma simples razão: ainda não existiam.
Dentro do dinamismo que caracteriza a exposição de Elifas, o artista fez questão de incluir os originais agora, quando a mesma vem a Curitiba. A capa do disco de Chico Buarque (que a partir deste elepe passa para a Ariola, da qual foi contratado com luvas de Cr$ 40 milhões) tem muitas bossas, inclusive uma proteção interna, em papel espelhado, que faz com que a pessoa veja o seu reflexo, "numa análise de sua vida, como o título sugere" explica Elifas. Hoje, as 17 horas, Elifas terá um encontro com artistas gráficos de Curitiba, para explicar e discutir a técnica de seus trabalhos. Desde terça-feira na cidade, junto com seu amigo Herminio Bello de carvalho e a assistente Julia O'Neill Petersen Smith Peregrino, do Crato, Elifas trabalhou ontem na montagem da exposição, que no Rio foi vista por mais de 3 mil pessoas e em São Paulo passou dos cinco mil.
Xxx
LUIS RENATO RIBAS tem viajado tanto ao Exterior que acabou criando uma agencia de turismo, a Karamgatur, instalada numa mansão na Avenida 7 de Setembro, 3841, que dispõe até de telex (041-5557). E como idéias não lhe faltam principalmente com o que observa ao viajar Luís Renato já encarregou a Sra. Eliana Maria Tramujas Karam, sua gerente comercial, a estabelecer um programa diferente através da Karamgatur: formar grupos de senhoras que apreciam teatro mas cujos maridos não podem (ou desejam) acompanhá-las. Com um microonibus, a agencia apanhará estas mulheres solitárias e que muitas vezes deixam de assistir aos espetáculos em cartaz e as conduzirá, com toda a segurança ao Guaíra, paiol, SESI e outras casas de espetáculos. Aos cinemas, por enquanto não há projetos, embora já tenham sido sugerido também algumas programações alternativas.
Enviar novo comentário