Show do Gralha Azul fez homenagem a Nhô Belarmino
Artigo de Aramis Millarch originalmente publicado em 22 de dezembro de 1988
O ponto alto do show de relançamento do disco Gralha Azul, terça-feira passada no Guairinha, foi a emotiva homenagem prestada pelos músicos ao saudoso Nhô Belarmino. No palco, Nhá Gabriela e o filho Ivan Graciano, no acordeon, deram o toque alegre e nostálgico ao espetáculo com a música "As mocinhas da cidade".
O show - que contou com a presença do engenheiro de som João Carlos Botezelli, que veio especialmente para participar do lançamento, sendo ele o reponsável pela remixagem do disco - teve a participação da dupla Teleu e Sanvita, Alecir de Antonina, Coral do Colégio Estadual do Paraná e Ivan Graciano e Gabriela, além de outros cartazes. Todos retornaram ao palco para o último número, que se constituiu em homenagem aos famosos caipiras Nhô Belarmino e Nhá Gabriela.
O secretário da Cultura, René Dotti, fez uma rápida declaração para o público sobre a importância da reedição do disco, no início do espetáculo. Na tarde desse mesmo dia, ele estivera em Palácio, com o governador em exercício, Ary Queiroz, fazendo a entrega de um exemplar do elepê Gralha Azul.
O disco "Gralha Azul" traz canções do folclore paranaense, nas vozes da cantora Eli Camargo e do conjunto Titulares do Ritmo. Editado pela primeira vez, em 1963, tornou-se uma peça rara com o passar dos anos, e só agora foi resgatado na qualidade de importante documento cultural, pela Secretaria da Cultura, através da Coordenadoria de Ação Cultural. Ele será distribuído a instituições culturais, como escolas e museus.
LEGENDA FOTO - Nhá Gabriela, Teleu, Sanvita e Ivan: no palco "As Mocinhas da Cidade".
Enviar novo comentário